Nesta edição:
Nesse artigo faremos um comparativo entre o Android e o iPhone, duas das plataformas de smartphones mais populares do mercado, levantando e analisando os pontos positivos e negativos de cada uma em termos de hardware, software, desenvolvimento e disponibilidade de aplicações.
Crie widgets customizados em Android
Apresentar como funciona o mecanismo de hierarquia de componentes gráficos em Android, bem como explicar, por meio de um exemplo prático, quais os passos necessários para a construção e reutilização de widgets.
Acessando aplicativos nativos de um Smartphone com a BlackBerry API
O artigo apresenta algumas diferenças básicas entre a programação para dispositivos móveis usando Java ME e a BlackBerry API.
Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – 2
Nesse artigo são apresentados alguns recursos oferecidos pelo Rails como internacionalização, autenticação e validação de dados. Esses recursos serão aplicados em nossa loja virtual.
Veja neste artigo uma prévia das ferramentas de desenvolvimento que teremos disponíveis para a criação de aplicativos e jogos no novo sistema operacional para dispositivos móveis da Microsoft, o Windows Phone.
Vamos desenvolver um aplicativo Silverlight, acessando um banco de dados SQL Server através do Entity Framework (EF) e vamos apresentar e utilizar o recurso chamado Data Annotations. Vamos entender como ajustar os metadados gerados pelo EF de acordo com nossa necessidade.