Nesta edição:
JavaFX Mobile: RIA para dispositivos móveis
Este artigo tem o objetivo de fornecer uma visão geral sobre a plataforma JavaFX, apresentando aspectos pertinentes à sua arquitetura, contexto em relação a Java e sua sintaxe. Para isso, será apresentado por meio de um exemplo como criar uma aplicação e como executá-la em diferentes dispositivos (Desktop e Mobile).
O artigo apresenta os principais recursos da Mobile Media API, sendo este um pacote opcional da plataforma Java ME que permite a utilização de mídias em aplicativos mobile.
Desenvolva uma aplicação móvel de localização com Google Maps
O artigo apresenta a utilização da API Google Static Maps para obter mapas a partir de um endereço. Como cliente destas requisições será utilizado um aparelho celular, o qual executa uma aplicação Java ME. Esta aplicação móvel, após receber o endereço desejado pelo usuário, o converte em geocódigos (latitude e longetude), acessando a API Google Static Maps, o qual retorna uma imagem correspondente ao mapa desejado.
Tecnodiversidade - Versões estratégicas de aplicações móveis
Apresenta o conceito de Linha de Produtos de Software (LPS) para solução de problemas comumente enfrentados por desenvolvedores de aplicações móveis. Descrevemos alguns problemas clássicos, os motivos que os fazem surgir e os mecanismos que podemos utilizar para solucioná-los.
Mini-curso de Ruby on Rails – Parte 8
Nessa edição veremos como aprimorar a segurança da edição dos posts e como inserir tags – recurso amplamente conhecido nas aplicações Web 2.0.
Você verá neste artigo o que é SubSonic, como utilizá-lo para desenvolver rapidamente aplicações Web, e como ele pode nos proporcionar uma alta produtividade em nosso desenvolvimento do dia a dia.
O objetivo deste artigo é apresentar o WPF, tecnologia que veio para enriquecer interfaces e interações com usuários. Ao final deste artigo você estará apto a criar, customizar e escolher entre os melhores objetos e controles do WPF, e começar a apli
Capturando Imagens no Windows Mobile
Este artigo irá demonstrar como capturar imagens com um Smartphone ou Pocket Pc com Windows Mobile. Veremos também como transferir e gravar estas imagem em um servidor.
Mobilidade com DB4Objects(EXCLUSIVO DA DIGITAL)
Neste artigo iremos ver como utilizar o DB4Objects, um banco de dados orientado a objetos, na construção de aplicações para Windows Mobile.