Nesta edição:
O ASP.NET MVC sempre suportou o conceito de View Engines, que são módulos plugáveis que implementam diferentes opções de templates. Templates estes que determinam como nós podemos construir as Views da aplicação.
Quick Update - Protegendo dados em memória
O objetivo desde artigo é esclarecer alguns aspectos importantes e inerentes à segurança da informação ao utilizar objetos do tipo string em sistemas computacionais. A classe SecureString é apresentada, bem como descrita como pode nos auxiliar a proteger dados sensíveis em memória e desta forma prevenir que informações restritas e sigilosas sejam capturadas. Com o suporte da classe SecureString é possível construir softwares mais seguros e com maior confiabilidade.
O BPOS (Business Productivity Online Standard Suite) é um conjunto de ferramentas da Microsoft que roda nas nuvens, com alta disponibilidade, sofisticado sistema de segurança e com um gerenciamento simplificado. Neste artigo vamos ter uma introdução ao BPOS com um overview sobre cada um dos produtos desta solução.
Neste artigo os fundamentos da Microsoft Intermediate Language (MSIL) são apresentados. Trata-se da linguagem utilizada pela plataforma .NET para representar o código intermediário, gerado pelos compiladores das diversas linguagens, antes que eles sejam convertidos em código binário pelo compilador JIT.
Neste artigo abordaremos uma visão geral do Windows Communication Foundation, mostrando os principais conceitos. Em seguida, utilizaremos esses conceitos para criação de uma aplicação prática.
O pacote Expression Studio contém uma série de recursos que auxiliam o programador ou designer durante o desenvolvimento de aplicações RIA (Rich Internet Application), o Expression Blend em especial traz um conjunto de recursos indispensáveis para a produtividade de determinadas tarefas. Neste artigo vamos conhecer como aplicar behaviors utilizando o Expression Blend 4.
O artigo demonstra a importância de tratar erros adequadamente, pois existem situações em que o as técnicas usadas podem atrapalhar em vez de ajudar. São exibidas ainda algumas situações comuns em que alguns pontos importantes passam despercebidos ao programador e também, algumas técnicas que podem ajudar a fazer um melhor tratamento de erro. Por fim, algumas situações menos comuns onde erros “irritantes” acontecem serão estudadas.
São apresentas as principais novidades presentes do ASP.NET MVC 3, a nova versão do framework da Microsoft. Além de novidades como Razor View Engine, NuPack (NuGet), Dynamic views, Global filters, entre outros.
O DataAnnotations foi introduzido inicialmente na plataforma .NET para atender as necessidades de validação em aplicações Web, feitas com ASP.NET MVC e Silverlight. Esse artigo é sobre como aproveitar os recursos do DataAnnotations também em aplicações WPF, implementado o padrão Notifications.
Hoje a plataforma .NET Framework nos oferece três alternativas diferentes para a construção de aplicativos ou sites para Web. São o ASP.NET Web Forms, o ASP.NET MVC e o Silverlight. Esse artigo irá mostrar as diferenças entre essas três tecnologias, indicando os cenários em que cada uma delas se encaixa melhor.
Visual Studio LightSwitch (Exclusivo)
Este artigo fará uma pequena abordagem sobre o Microsoft Visual Studio LightSwitch. Havendo primeiramente uma parte conceitual que apresentará a ferramenta e posteriormente uma parte prática, mostrando como é possível usá-la para criar aplicações profissionais com acesso a uma base de dados em poucos minutos e sem implementar código algum.