Nesta edição:
Neste artigo você irá conhecer o PivotViewer, o novo controle do Silverlight que nos permite realizar pesquisas no estilo Pivot, com a utilização de imagens e usando o famoso recurso de DeepZoom. Nesse artigo você verá como criar coleções para serem exibidas no PivotViewer e como incluir esse controle nas suas aplicações Silverlight.
Este artigo trata de um overview da mais nova versão das ferramentas contidas no pacote Microsoft Expression. Lançado recentemente, o Expression 4 possui importantes ferramentas para o dia a dia do desenvolvedor, designer e híbridos.
Integração com Redes Sociais – Parte 3
Neste artigo abordaremos a utilização de outros SDKs que podem ser utilizados na plataforma .NET que realizam a comunicação com as APIs das redes sociais.
Este artigo fará uma breve introdução ao CSS. Vamos ver os conceitos, criação de classes e utilização de CSS composto e manipulação de elementos DOM. Após esta breve introdução, vamos estudar a utilização de CSS3 e uma de suas novas características: os seletores. Sempre procurando exemplificar a sua utilização e os motivos da existência desses elementos e sua aplicação.
Design Patterns na prática – Parte 4
Este artigo ensina como aplicar o padrão Repository para persistência de dados. Aborda conceitos de encapsulamento e polimorfismo, além de mostrar a implementação dos padrões Command e Singleton.
Mandamentos da Orientação a Objetos
Desenvolver sistemas é mais do que criar classes a esmo, formulários e colocar tudo ali. É pensar no problema, possíveis soluções e unir tudo em algo que não cause mais problemas. Por isso existem os bons princípios para desenvolvimento de softwares orientados a objetos. Neste artigo vamos estudar os mais divulgados.
O ADO .NET Entity Framework é a principal ferramenta para mapeamento objeto/relacional já criada pela Microsoft. A LINQ (Language Integrated Query) é um componente do .NET que disponibiliza mecanismos para efetuar consultas de propósito geral, com uma sintaxe parecida com a da SQL (Structured Query Language).
Responsabilidade civil dos desenvolvedores
Por algum motivo que me escapa, é muito incomum termos no Brasil processos de empresas contra desenvolvedores de software em virtude de falhas de programação relativamente à segurança deste.
A proposta desse artigo é demonstrar como integrar uma aplicação ASP .NET MVC com o jQuery, já que a Microsoft passou a apoiar o uso dessa biblioteca junto à plataforma.NET e, atualmente, o tema integra o conteúdo da certificação 70-515 (Web Applications Development with Microsoft .NET Framework 4), uma das mais populares e visadas pelos desenvolvedores .NET.