Nesta edição:
As Velhas Novidades - Encarando o Desenvolvedor
Para programar para iPhone ou iPad, você tem que usar uma tecnologia com 30 anos de idade.
No final de 2010 ficou marcado por uma novidade de grande repercussão dentro do universo Xbox: tratava-se do lançamento oficial do Kinect.
JSON no ASP.NET MVC com NHibernate
A finalidade deste artigo é apresentar formas para a manipulação de objetos via Javascript em aplicações Web. Desta forma, será demonstrado como o padrão conhecido como JSON (JavaScript Object Notation) pode ser utilizado em aplicações ASP.NET MVC em conjunto com o NHibernate.
ASP.NET com Google API – Parte 2
O artigo trata do uso da API do Google para a comunicação com o Picasa Web utilizando as classes próprias de seu SDK, entre elas, a AlbumQuery. Esta última utilizada para retornar álbuns de fotos.
Desenvolvendo aplicações para Windows 8
O artigo trata do novo RunTime do Windows 8 (o WinRT) e como programar soluções para este novo Sistema Operacional. Além disso, serão esclarecidos pontos turvos referentes ao mesmo e como melhor se preparar para as mudanças que estão por vir.
Background Agents no Windows Phone
O artigo trata dos Background Agents, muito utilizado para realizar tarefas em background, por exemplo, sincronizar dados entre o celular e um banco de dados online, sem que o usuário tenha que realizar alguma ação no dispositivo.
Crie aplicações com o Visual Studio Lightswitch 2011
O artigo faz uma exposição das principais características do Visual Studio LightSwitch, uma edição do Visual Studio destinada a pequenos projetos, com ciclos de vida muito rápidos e de baixa complexidade.
Este artigo trata de como criar senhas mais seguras na plataforma .NET. A ideia é criar senhas baseadas em tempo, utilizando recursos de hora e minuto. Tudo isso baseado no modelo RFC 4226 (que será explanado no decorrer deste artigo).
Conheça técnicas para refatoração de código
Neste artigo será mostrado como funciona a refatoração de um código. Mais precisamente, quando e como refletir sobre a qualidade de um código, visando alterá-lo para que se torne melhor, mais expressivo e fácil de mantê-lo, sem que isso afete o programa de forma negativa.
Este artigo demonstra como funciona a criação de serviços no WCF (Windows Communication Foundation). A ideia é entender como criar serviços seguros para garantir os sigilos de possíveis informações.