Nesta edição:
.Net Brasil - Windows Phone 7.1 (Mango)
A Microsoft apresentou no evento MIX11 o que será a próxima versão do Windows Phone 7, que por enquanto leva o code-nome Mango. São mais de 500 novidades que deverão surgir nessa nova versão.
Encarando o Desenvolvedor - Simplificando o desenvolvimento
A simplicidade para pessoas com bons conhecimentos de negócio é o segredo do sucesso de ferramentas tecnicamente “ruins”.
Covariância e Contravariância no C#
O artigo trata de um novo recurso de conversão de tipos chamada variância. Essa conversão trata especificamente dos tipos genéricos do C#.
Segurança em WCF utilizando ASP.NET Membership
Neste artigo serão discutidos aspectos que envolvem a utilização de mecanismos de autenticação e autorização de serviços desenvolvidos em WCF.
Programação assíncrona no C# 5.0
O artigo trata do novo padrão de desenvolvimento assíncrono chamado T.A.P. (Task-based Assynchronous Pattern), presente na próxima versão do C# e também do .NET framework.
O artigo demonstra os atributos do .NET Framework e suas principais utilizações dentro da linguagem C# e seus projetos.
Open/Closed Principle - Estenda comportamentos sem alterar o código-fonte
Melhorias de código e design de software usando algumas técnicas da orientação a objetos e principalmente o princípio Aberto/Fechado (Open/Closed principle - OCP) para que possamos estender o comportamento de uma classe sem modificá-la.
Mapeamento por Convenção no NHibernate com o ConfORM
Esse artigo mostra o que é e para que serve o ConfORM, um framework que permite o mapeamento por convenção no NHibernate.
Silverlight e Prism 4.0 - Aplicações ricas utilizando arquitetura de composição
O artigo aborda a arquitetura do Prism 4.0, que é um framework para criação de aplicações compostas. Utilizaremos o Silverlight como tecnologia cliente, mas poderia até mesmo ser o WPF a tecnologia escolhida.
O artigo aborda como identificar, entender, compreender, e especificar a necessidade do cliente através de técnicas e garantir que o escopo seja entendível para a equipe de desenvolvimento, equipe de qualidade, usuários, solicitantes e patrocinadores da solução a ser entregue.
O gestor de projetos ágeis: Líder ou Facilitador (Exclusivo)
Quem é este novo gestor de projetos praticante de metodologias (ou frameworks) como o Lean, Scrum, XP, APM ou MSF Agile? Um líder com habilidades inimagináveis ou um necessário consultor que ajuda o time a auto gerir-se?