Nesta edição:
Conhecendo a plataforma Windows Phone – Parte 2
Neste artigo abordaremos a possibilidade de integração de aplicativos desenvolvidos por terceiros com aplicativos nativos do Windows Phone. Para isso, desenvolveremos um exemplo prático utilizando launchers e choosers, duas tecnologias chaves no desenvolvimento de software para a plataforma Windows Phone. Por fim, iremos analisar diversos trechos de código para entender como utilizar os conceitos apresentados em diferentes situações.
Adote o padrão Mediator para iOS e Android
Este artigo tem como objetivo geral apresentar uma noção geral de como padrões de projeto são largamente aplicados no desenvolvimento de aplicações móveis, e como objetivo especifico, demonstrar como adaptar e aplicar o uso do padrão Mediator nas plataformas iOS e Android.
Utilizando XML em aplicativos Android
Este artigo apresenta os benefícios da integração do XML com aplicativos Android demonstrando estes benefícios utilizando o framework Simple.
Desenvolva um aplicativo Android utilizando RSS e web services
Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma aplicação para a plataforma Android no qual o usuário poderá acessar online informações recuperadas utilizando RSS e web services sobre o campeonato brasileiro de futebol.
Trabalhando com Android UI Design Patterns
Neste artigo abordaremos de maneira teórica e prática os benefícios da utilização de padrões de interfaces gráficas em aplicativos Android explorando bibliotecas muito utilizadas em projetos Android.
Programando para os robôs da plataforma Lego Mindstorms
Este artigo apresenta o desenvolvimento de aplicação para o Lego Mindstorms NXT-G 2.0, utilizando para o desenvolvimento as linguagens NXT-G e o leJOS, sendo este último um framework desenvolvido o qual permite o desenvolvimento de aplicações usando a sintaxe da linguagem de programação Java.