Nesta edição:
Construa interfaces atraentes em Android com o DroidDraw
Este artigo demonstra o desenvolvimento de um aplicativo Android para apresentar a utilização de um editor de interfaces gráficas do usuário, o DroidDraw, que remove a necessidade de trabalhar diretamente com a sintaxe XML para gerar GUI’s.
Este artigo apresenta como criar aplicativos para o Android OS da Google, concentrando-se principalmente em demonstrar o compartilhamento de funcionalidades entre aplicações e o modo como os dados são armazenados.
Construindo um Jogo da Velha em Android
Neste artigo será apresentada a construção de um jogo da velha. Mostraremos de forma prática e passo a passo os conceitos relacionados ao sistema Android para este tipo de jogo.
Utilização de sensores na plataforma Android
O artigo ensina como um desenvolvedor pode fazer uso das bibliotecas do Android para trabalhar com sensores.
Utilizando sensores a partir de programas Java ME
O artigo apresenta a utilização de sensores a partir de dispositivos móveis, em especial, aparelhos celulares e smartphones.
Trabalhando com animações em Android
Este artigo apresenta o uso de animações na plataforma Android. Para isso, introduz o novo pacote que veio para simplificar bastante nosso trabalho com este tipo de característica: o pacote Animation.