Nesta edição:
Tirando o máximo de vantagem das classes para uso de imagens no Android
Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance.
Persistência de dados com Android: Muito além do SQLite
Este artigo apresenta técnicas de persistir dados em Android, fugindo do tradicional SQLite usado pela maioria dos programadores desta plataforma.
Um widget é um componente de uma interface gráfica do usuário (GUI), o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc. Um tipo comum de widgets são aqueles da área de trabalho (como os presentes na plataforma Android).
Introdução ao desenvolvimento para o PlayBook
O PlayBook é um dos mais novos tablets do mercado. Ele conta com um sistema operacional baseado no BlackBerry dos smartphones, mas com uma arquitetura diferente, o QNX, que conta com suporte para HTML5, OpenGL e outros padrões essenciais.
Conhecendo a plataforma MoSync
O MoSync torna divertido, fácil e eficiente o desenvolvimento de aplicações móveis para todas as principais plataformas do mercado atualmente. Usando o C + + e um conjunto de APIs poderosas, você pode aproveitar o poder de diferentes plataformas.
Com as tecnologias Microsoft Silverlight e Microsoft XNA, temos um conjunto completo de recursos para a manipulação de arquivos de mídia no Windows Phone 7, veremos neste artigo uma abordagem de como trabalhar com esses arquivos.
As novas tecnologias como o Silverlight, nos permitem separar cada vez mais os conceitos que compõe um projeto, como interface com o usuário, regra de negócios e acesso a dados. Essa separação faz uso de alguns padrões de arquitetura.
É explicado de uma forma breve as principais novidades existentes no novo framework lançado, o ASP.NET MVC 3. Ao longo do artigo serão expostas as novidades, tais como a nova View Engine Razor, Global Filters, Dynamic View Models.