Nesta edição:
Neste artigo veremos qual é a nova ferramenta de desenvolvimento criada pela SpringSource, o Spring Roo. Veremos também como ele funciona, quais suas principais características e, por fim, demonstraremos sua utilização com um exemplo prático.
Spring 3.0: Uma nova perspectiva
O artigo apresenta uma nova perspectiva sobre as novidades do Spring Framework 3.0 através de exemplos, avalia os impactos das novas funcionalidades e compara-as com a Java EE 6.
Grails: do Groovy à Web – Parte 5
Este artigo retrata a camada de visualização do Grails, cujo principal componente é a tecnologia GSP (Groovy Server Pages). Também nos aprofundaremos em assuntos como criação de bibliotecas de tags customizadas, templates, gerenciamento de layouts e Ajax.
Picasa Web Albums Data API – Parte 1
Neste artigo aprenderemos a integrar uma aplicação Java com o serviço de fotos do Google, o Picasa Web Albums (PWA). Veremos como é possível manipular os álbuns, fotos, tags e comentários do usuário. Tudo isso de forma prática, utilizando a biblioteca cliente Java.
Examinamos técnicas de programação geralmente classificadas no domínio de ETL ou Data Warehousing, que permitem manipular volumes muito grandes de dados.
O artigo trata de cinco princípios básicos do desenvolvimento de software orientado a objetos. Os princípios são o Single Responsibility Principle, o Open Closed Principle, o Liskov Substitution Principle, o Interface Segregation Principle e o Dependency Inversion Principle.
Autocomplete com Script.aculo.us (EXCLUSIVO PARA DIGITAL)
Este artigo ensina como implementar o autocomplete do Script.aculo.us integrado com o DWR acessando dados diretamente de um banco de dados.