Nesta edição:
Quick update - Delphi e Silverlight
O Delphi 3 trouxe uma tecnologia muito interessante chamada ActiveX Forms.
Iremos abordar conceitos sobre threads e criação de objetos em runtime, veremos os problemas mais comuns na implementação de threads e o que ocorre quando implementamos de forma errada uma consulta a uma base de dados. Ao final teremos pleno conhecimento para desenvolver códigos eficientes de threads manipulando dados do banco.
O artigo demonstra algumas das principais melhorias e palavras reservadas da linguagem do Delphi Prism.
Este artigo será um estudo dirigido da biblioteca MadShi. Serão mostrados vários aspectos da biblioteca, como as ferramentas de gerenciamento de exceções e API hooking. Os exemplos práticos envolverão a apresentação de um relatório avançado de erros com snapshot automático e informações de debug. O exemplo prático de API hooking mostrará um monitor de arquivos.
Mostrar da teoria à prática os novos recursos que o Delphi XE oferece através de seu framework DataSnap, para se trabalhar com o Windows Azure, que ficou popularmente conhecido como o sistema operacional “na nuvem” da Microsoft. São demonstrados conceitos básicos, porém essenciais sobre o próprio Windows Azure, além de orientar sobre a preparação do ambiente de desenvolvimento local.
O artigo trata de demonstrar algumas das principais funcionalidades existentes na criação de uma aplicação utilizando Delphi Prism facilitando a vida de quem possui pouca experiência no ambiente do Visual Studio, porém, possui conhecimento em desenvolvimento no IDE Delphi, principalmente na versão XE.
Conhecendo a base da VCL (Exclusivo)
O artigo aborda as principais classes da hierarquia da VCL, comumente chamadas de “Core”, para que servem e suas principais características. As classes base da VCL vistas aqui são TObject, TPersistent, TComponent, TControl, TWinControl e TGraphicControl.