O ensino de Ciências do Mar não tem sido amplamente explorado na educação básica. Além disso, temas específicos dessa área, como a Oceanografia Biológica, são pouco populares entre os jovens. Com isso, percebe-se uma defasagem de conteúdos básicos quando esse aluno chega na fase acadêmica. Isso pode estar relacionado a 2 motivos: o primeiro está associado a não abordagem desses assuntos na educação básica e o segundo ao não desenvolvimento de uma aprendizagem significativa por parte dos alunos. Como base nisso, a utilização de atividades lúdicas e interativas torna-se importante no desenvolvimento do conhecimento do aluno na área em questão. Atualmente, grande parte da população tem acesso a ferramentas tecnológicas (Celulares, tablets, internet, ...) e tal evidencia não deve ser desprezada no âmbito escolar. Assim, o desenvolvimento de jogos educativos por meio aplicativos para dispositivos móveis pode ser tornar um excelente mecanismo para o processo de ensino/aprendizagem e popularização de Ciência.
Especialidades:
Oceanografia Biológica
Desenvolvimento de aplicativos
Jogos educativos

O objetivo principal é desenvolver o raciocínio aplicado à formulação e resolução de problemas computacionais. O ato de programar é uma ferramenta útil para trabalhar esse raciocínio, bem como tornar mais concretos outros conceitos comuns em Ciência da Computação. Concluído por FREDERICO GOMES DE PAIVA em Sunday, August 4, 2019 3:02 AM GMT Universidade de São Paulo https://www.coursera.org/account/accomplishments/certificate/ZG75LGJ85J9S
Certificado visível no LinkedIn O objetivo do curso é desmistificar a Inteligência Artificial (IA). Ele fornece uma introdução suave ao básico que permite que você entenda o que é possível e o que não é, e para reconhecer como a IA está afetando nossas vidas. Após o curso, você será capaz de definir e discutir AI, ser crítico sobre as alegações relacionadas à IA, explicar as tecnologias subjacentes, incluindo aprendizado de máquina e redes neurais, e compreender as principais implicações da IA.