GARANTIR DESCONTO

Fórum Windows Phone 7, Windows 7 pc, Emulador. #490433

28/08/2014

0

Estou começando agora a estudar o windows phone, já li algumas informações aqui no forum.
Quero apenas fazer um teste bem simples tipo "Helo World".
Uso Windows 7 32 e Delphi 7.
Tem algum emulador para Windows 7? pois não tenho um mobile com o Windows phone 7.
Será possível eu fazer um "Helo World" no delphi 7 e rodar no emulador windows phone 7?
Me disseram que isso era possível :)

Tentei instalar o "Windows Phone SDK 7.1" mas deu mensagem que tinha que ter o "Microsoft Visual Studio" mas não quero usar isso.

Desde já agradeço.
Fabio Spies

Fabio Spies

Responder

28/08/2014

Adilson Júnior

Prezado,

Como diria Jack, o Estripador, "vamos por partes"!

* Não, você tem NÃO conseguirá escrever aplicações para o Windows Phone usando o Delphi 7. Ele só compila para windows (e apenas 32 bit's);
* Sim, para ter um emulador do Windows Phone para desenvolvimento, você PRECISA do Visual Studio instalado na máquina, mesmo porque o VS é a melhor IDE para desenvolver para Windows Phone;
* Você também pode tentar usar o Delphi XE6. Segundo vi, ele gera app's para Windows Phone. Creio que deva ser o Visual C++ com Firemonkey. Porém, mesmo assim, você PRECISARÁ do SDK instalado. Não tem como fugir disso;
* Dependendo do seu app, você também vai PRECISAR de um dispositivo para poder ver como ele vai funcionar. Rodar num emulador é uma coisa completamente diferente do que rodar num dispositivo de verdade;

E quem te disse que isso era possível (fazer em Delphi 7), provavelmente não entende nada de desenvolvimento, então um conselho é ficar BEM longe dessa pessoa!

[]'s
Responder

Gostei + 0

28/08/2014

Fernanda Acacia

Eu, consegui apenas com o Visual Studio 2010 express for windows phone, nem com o Visual Studio 2012 consegui, desconheço o uso dele pelo Delphi.
Responder

Gostei + 0

28/08/2014

Aluisio Cavalcante

Tambem acho que não dê certo somente com o Delphi.
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Fabio Spies

Ok, entendido, obrigado a todos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar