Fórum View com paramentro #423518
12/09/2012
0
Boa noite pessoal!
Seguinte... sou iniciante em Delphi + Mysql, criei uma View para um filtro com base na data inicial e data final na minha base de dados, preciso passar os parametros para a View, mas não tenho certeza se meu comando SQL está correto e como passar os parametros pra esse view no delphi, agradeço qualquer ajuda.
Seguinte... sou iniciante em Delphi + Mysql, criei uma View para um filtro com base na data inicial e data final na minha base de dados, preciso passar os parametros para a View, mas não tenho certeza se meu comando SQL está correto e como passar os parametros pra esse view no delphi, agradeço qualquer ajuda.
CREATE VIEW `brigadadb`.`Ext_PorDataVencimento` AS SELECT ex.cod_extintor, ex.ext_num_patrimonio, ex.ext_data_cadastro, ex.ext_data_vencimento, ex.ext_carga, ex.ext_vencido, ex.ext_data_vistoria, ex.ext_data_prox_man, ex.ext_em_uso, ex.ext_obs, ex.tip_cod_tipo, ex.loj_cod_loja, ex.mot_cod_motivo, ex.bri_cod_brigada, ex.loc_cod_localizacao, ti.tip_descricao, ti.tip_carga, bi.bri_nome, lo.loj_fantasia FROM tbextintor ex INNER JOIN tbtipo ti ON ti.cod_tipo = ex.tip_cod_tipo INNER JOIN tbbrigada bi ON bi.cod_brigada = ex.bri_cod_brigada INNER JOIN tbloja lo ON lo.cod_loja = ex.loj_cod_loja WHERE ex.ext_data_vencimento >= '%PDataInicial%' AND ex.ext_data_vencimento <= '%PDataFinal%' ORDER BY ex.ext_data_vencimento
Claudio Colares
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Rapaz, não sei se com o MySql é diferente, mas geralmente fazemos um select na view com a cláusula where externamente. Por exemplo:
Ai você passaria os parâmetros normalmente para a query no Delphi.
Boa sorte.
Select * from minhaView where coluna = valor
Ai você passaria os parâmetros normalmente para a query no Delphi.
Boa sorte.
Responder
Gostei + 0
27/09/2012
Alisson Santos
Views não recebe parametro, sendo assim tem que fazer o where fora para passagem de parametros mesmo.
Diferente de store procedure que recebe parametros.
Diferente de store procedure que recebe parametros.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)