Videos nao disponiveis para linux no formato dm2
22/11/2012
0
Acabei de instalar o DevMedia Player no meu computador cujo sistema operacional é o Linux Debian squeezy. Instalei também o XP-Codec-Pack-2.4.1.exe e o TSCC.exe usando o Wine.
O problema é que o aplicativo até abre, mas quando eu seleciono o video com extensão ".dm2" que quero assistir, o video não roda e nada acontece. as revistas tambem nao abremm
Gostaria de saber se o aplicativo DevMedia Player foi feito para rodar somente no Windows ou é possível usá-lo também no Linux e como?
Odenilton Lima de Jesus
Odenilton Jesus
Post mais votado
14/02/2013
Simplesmente não vejo lógica, PRINCIPALMENTE quando o publico alvo é totalmente técnico.
Os tutoriais que constam no site sobre como ver os arquivos no linux não funcionam, e parecem que são para outro tipo de formato. Agora me vejo na situação de ter acabado de assinar conteúdo para melhorar meus conhecimentos em java no linux e outros, mas terei que instalar um windows para ver um vídeo, coisa que não faço há anos...
Engraçado como é parecido o caso com o da empresa netflix, que tem players para vários SO mas não pra linux, e a única razão é o uso do silverlight... mesmo havendo compatibilidade, o drm não roda em nada que não tenha licença...
Sinceramente, não esperava por isso.
Flávio Prado
Mais Posts
22/11/2012
Roniere Almeida
Acabei de instalar o DevMedia Player no meu computador cujo sistema operacional é o Linux Debian squeezy. Instalei também o XP-Codec-Pack-2.4.1.exe e o TSCC.exe usando o Wine.
O problema é que o aplicativo até abre, mas quando eu seleciono o video com extensão ".dm2" que quero assistir, o video não roda e nada acontece. as revistas tambem nao abremm
Gostaria de saber se o aplicativo DevMedia Player foi feito para rodar somente no Windows ou é possível usá-lo também no Linux e como?
Odenilton Lima de Jesus
Não tenho certeza absoluta, mas acho que só abre no Windows mesmo...
22/11/2012
Odenilton Jesus
Puxa mas eu não gostaria de trocar de sistema operacional, amo software livre.
26/11/2012
Rodrigo Cavalcante
assim continuo assistindo as vídeo aulas.
27/11/2012
Alisson Santos
03/01/2013
Diego Melo
assim continuo assistindo as vídeo aulas.
Esta é a saída por enquanto, infelizmente, eu também utilizo VM do Windows no VirtualBox
04/01/2013
Roniere Almeida
Puxa mas eu não gostaria de trocar de sistema operacional, amo software livre.
eu entendo sua situação, mas ainda tem esse probleminha.
boas video aulas!!!
31/01/2013
Fernando Alves.
Pago R$ 50 reais por mês no MVP para isso!
Falta de respeito com o cliente!
20/02/2013
Daniele Espindola
Gente, um site que "ensina tantas tecnologias" era para ser um pouco mais avançado, não seria? Realmente lamentável. Ainda mais pelo valor que pagamos mensalmente R$ 59,00. E aí, como faço?
O pior é que os atendentes da Central me tratam como se eu fosse uma usuária qualquer, sabe? Sem nenhum conhecimento técnico. Já mandei uma reclamação sobre não está conseguindo instalar e por 3 vezes me mandaram a mesma resposta idiota. Enfim, eu vou arrumar um jeito de resolver isso.
Pessoal da DevMedia, poxa vamos ajudar a galera da área, porque desse jeito não dá.
02/03/2013
Francisco Messias
Uso Linux e não uso Windows (nem quero usar cópia pirata em VM, muito menos comprar um original)
Tentei instalar pelo Wine e nao funciona (mesmo instalando o codec TSCC pelo Wine)
Uma pena.
Deveriam informar os requisitos no momento do cliente fazer a aquisição
Pensei que os videos eram online
Como faço agora ?
02/03/2013
Joel Rodrigues
Complicado...
03/03/2013
José
podemos ver os videos em dispositivos móveis também ?
28/07/2013
Hugo\leandro
De acordo com os primeiros posts isso ocorre há uns 3 anos e nada foi feito a respeito. Será que alguém na DevMedia já ouviu dizer que Java é multi plataforma? Outra solução simples seria disponibilizar os vídeos através de um player online sem que o cliente tenha que realizar download de um arquivo de 30MB. Sinceramente espera-se mais de uma empresa que fornece conteúdo de desenvolvimento de software... Já que a solução/paliativo é a instalação do Windows então a DevMedia distribua licenças do Windows para seus clientes caso contrário estará aumentando o custo de seus serviços.
30/07/2013
Fernando Alves.
30/07/2013
Joel Rodrigues
Opa, com relação ao player não há o que discutir. É realmente um problema.
Já sobre os cursos, eu discordo um pouco, pois de vez em quando é lançado um curso novo sobre tecnologias mais atualizadas.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)