Fórum [Varias Duvidas Delphi] Ajudem no q puder #352103
19/01/2008
0
Como montar relatorio usando o quick report pegando dados de uma DBGrid?
Como copiar uma linha de uma DBGrid para outra DBGrid?
Como enviar relatorios por email usando o quick report?
Como fazer com que qdo eu vender um produto,diminua um na quantidade na DBGrid?
Como Colocar a calculadora do windows num programa?
Da para usar o VCLSKin num programa e vender o programa com o VCLSKIN demo ou precisa do licenciado pq dai é Pirataria?
Como adicionar os itens da DBGrid num combobox ou listbox ??
Como fechar relatorios de uma DBGrid sempre as 21:00 ?
Como programar o relogio para q faça uma ação em alguma Hora?
Como Mostrar a hora e data no sistema?
Como converter um relatorio para JPEG e dpois salvá-lo ??
...
alguem respode pf
Powerz
Curtir tópico
+ 0Posts
20/01/2008
Dbergkamps10
Vou tentar responder suas perguntas:
1 - Por QR pegar os dados do DBGrid, vc deve ligá-lo (QR) ao mesmo DataSource do DBGrid.
2 - Uma linha de um DBGrid é um registro. Logo, vc deve copiar o registro, para poder exibi-lo em outro DBGrid.
3 - A questão do e-mail basta vc procurar aqui no forum q o assunto ja foi MUITO debatido.
4 - Novamente, o DBGrid é um ´espelho´ da sua tabela. Logo, vc deve diminuir na tabela para poder aparecer no DBGrid.
5 - Utilize a linha de código:
winexec(´calc.exe´, sw_normal´;
6 - Claro q precisa, além de pirataria fica aquele caption de DEMO. Como hj o XP eh praticamente universal, coloque um componente XPManifest da paleta Win32 e veja o resultado.
7 - Vc tera que fazer um laço:
Table1.First; while not eof do begin Combobox1.Items.Add(Table1NomedoCampo.AsString); Table1.Next; end; end;
8 - Essa eu não entendi :wink:
9 - Utilize o objeto Timer da paleta System e verifique a cada minuto a condição a ser satisfeita.
10 - Coloque um status bar e um timer no form. No Evento on timer, coloque:
[/code]
StatusBar1.Panels[0].Text:=´Hoje é ´ + DateToStr(Date) + ´. Agora são ´ + (TimeToStr(Time));
11 - Essa eu não sei, mas acho q seria melhor converter pra PDF. PS.: Antes de postar qualquer topico, pesquise no forum. Grande parte de suas dúvidas vc pode saná-las através da pesquisa. Qlqr coisa me add: dbergkamps@hotmail.com Ufa!!!!!!!!! Att Dalton
Gostei + 0
20/01/2008
Powerz
2 - Uma linha de um DBGrid é um registro. Logo, vc deve copiar o registro, para poder exibi-lo em outro DBGrid.
ta isso eu sei neh pow mas qual o comando!!!!
questao 8:
tipow
8- Como fechar relatorios de uma DBGrid sempre as 21:00 ?
gerar relatorios sobre a DBGrid(tabela de produtos vendidos) sempre as 21 horas todos os dias..para ver o relatorio de cada dia dos produtos vendidos..
9- qual o comando ??
Nova Duvida:
Como Emitir nota fiscal de um produto ??
Gostei + 0
20/01/2008
Dbergkamps10
Gostei + 0
20/01/2008
Powerz
Seguinte:
Form1:
botao(vender produto)
dbgrid1(lista de produtos vendidos)
form2:
dbgrid2(lista de produtos cadastrados)
kero poder selecionar na lista de produtos cadastrados,e qdo eu selecionar e apertar VENDER,abrir uma form para digitar q quantidade de produtos q vou vender,ai ser salvo o produto vendido na Lista de produtos vendidos com a quantidade vendida,e na lista de produtos cadastrados(estoque) diminuir a quantidade q foi vendida e salvar na outra tabela..
como fazer isso ????
plz preciso mtttt
---Nota fiscal----:
da pra fazer nota fiscal somente com descrição de produto vendido q esta numa tabela neh?
tipow com preço,quantidade,nome,marca,e em baixo no relatorio deixar padrao a data q eh atualizada.. como fazer isso?
------------------------------------------/
relatorio:
tipow fazer relatorio no quickreport por dia,entao a cada dia sai um relatorio,e no dia seguinte INICIA-SE Um novo relatorio dos produtos vendidos no dia. DIA 1 = RELATORIO DIA 1 PRODUTOS VENDIDOS (pegara os produtos vendidos na tabela DBGrid1) .. DIA 2 - RELATORIO DIA 2(pegara os produtos vendidos) mas dai NO RELATORIO NAO IRA TER OS PRODUTOS VENDIDOS NO DIA ANTERIOR ENTENDEU ? PRA NAO IMPRIMIR AS COISAS DO DIA ANTERIOR...E SIM SOH DAKI PRA FRENTE..
como fazer isso??
Gostei + 0
20/01/2008
Dbergkamps10
O fórum serve pra trocarmos experiências e conhecimentos a cerca da programação em Delphi. Se vc não se dispuser ao menos a codificar a sua função, creio que ninguém fará isso por vc. Tente fazer e caso não dê certo, poste aqui pra q possamos te ajudar. :wink:
Att
Dalton
Gostei + 0
20/01/2008
Powerz
soh q tenho uma duvida..n eh de codigos..eh o seguinte:
Ligar o Combobox ou o LookupComboBox com uma DBGrid de outra form..eu ligo ele soh q dai da erro de Data links not allowed..soh q n sei como resolver isso..eu preciso usar o combobox pra encontrar os produtos na tabela de produtos cadastrados,e vendelos..soh q da esse erro..eu ja tentei ligar d tudo qto eh forma..n sei como configura direito..alguem consegue me ajudar ai ???
--- p.s: esse é a minha maior duvida --- pow me ajudem ae
Gostei + 0
20/01/2008
Sérgio Gobbo
Bom, acho q entendi sua dúvida.
Você não ligaria o DBComboBox com o DBGrid e sim com a tabela que esá utilizando no DBGrid, independente do Form que ele está.
Você está utilizando um DataModule para guardar suas tabelas e DataSources? Se estiver, basta selecionar na propriedade DataSource do seu DBComboBox o DataSource da sua tabela, e na propriedade DataField, o campo da tabela que vc quer q o DBComboBox exiba.
Se você não tiver um DataMódule, você precisa colocar no seu Form um componente DataSource e um de tabela (IBTable, IBDataSet, Table, depende de q tipo de banco de dados vc utiliza), aí vc liga eles com a base de dados gravada em disco, e faz aquela ligações com o DBComboBox que descrevi acima.
Caso não seja isso que você tinha dúvidas, por favor, poste novamente.
Espero ter ajudado.
Até logo.
Gostei + 0
22/01/2008
Powerz
Bom, acho q entendi sua dúvida.
Você não ligaria o DBComboBox com o DBGrid e sim com a tabela que esá utilizando no DBGrid, independente do Form que ele está.
Você está utilizando um DataModule para guardar suas tabelas e DataSources? Se estiver, basta selecionar na propriedade DataSource do seu DBComboBox o DataSource da sua tabela, e na propriedade DataField, o campo da tabela que vc quer q o DBComboBox exiba.
Se você não tiver um DataMódule, você precisa colocar no seu Form um componente DataSource e um de tabela (IBTable, IBDataSet, Table, depende de q tipo de banco de dados vc utiliza), aí vc liga eles com a base de dados gravada em disco, e faz aquela ligações com o DBComboBox que descrevi acima.
Caso não seja isso que você tinha dúvidas, por favor, poste novamente.
Espero ter ajudado.
Até logo.[/quote:3bdf62f47b]
é isso mesmo..eu tnho o data module sim...soh n colokei ainda no FORM da ComboBox o datasource e table..pq eu uso no data module..soh q qdo eu ligo da erro de Data Links not allowed..e n sei como resolver..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)