Vantagens do Angular 5

17/11/2017

0

Para quem já está usando o Anguaklr 5, alguém já viu as vantagens que ele tem sobre a versão anterior?
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

Responder

Post mais votado

22/12/2017

Olá Robson,

Vou tentar fazer um resumo, mas você pode conseguir mais detalhes acessando o Changelog do Angular.

Entre a versão 2 e 4 houve uma redução de 60% no tamanho do arquivo de produção (aquele que o usuário final baixa no navegador). Muitas melhorias de performance e versões mais novas do TypeScript. Temos o "else" e não apenas o ngIf (que nos obrigava a fazer 2 ngIf).

Na versão 5 tivemos melhorias de performance, AOT agora é default no modo de produção. O módulo de Http "@angular/http " foi depreciado e agora utilizamos o módulo "@angular/common/http", e você pode remover todas as linhas com "map(res => res.json())", não precisamos converter para json, por default já é json! :)

Os componentes podem ter múltiplos nomes com o exportAs. Temos novos ciclos de vida nas rotas (Router Lifecycle)

Entre outras coisas, mas depende do que utiliza atualmente, talvez não tenha um impacto em seu projeto. Espero ter ajudado!


Kelvin Andrade

Kelvin Andrade
Responder

Mais Posts

21/12/2017

Robson Cavalcante

Alguém pode me ajudar?
Responder

26/12/2017

Robson Cavalcante

Vlw pela ajuda Kelvin. Pelo visto não foram tantas alterações assim né, mas parece que foram significativas.
Responder

26/12/2017

Kelvin Andrade

A versão que teve maior impacto foi a versão 2. Da versão 2 para a 4 teve mudanças bem significativas, mas a equipe do Angular informou que pretendem fazer pequenas mudanças nas próximas versões.

Ainda assim é aconselhável atualizar para as versões mais recentes, como pode ver no changelog, teve muitas melhorias de desempenho e muitas correções de bugs! Estes bugs acontecem em cenários específicos, pode ser que se depare com eles, ou não!
Responder

09/01/2018

Robson Cavalcante

Obrigado mais uma vez!
Responder

09/01/2018

Juliano

Google lançou o Angular 5, incluindo otimizações de build, compilação incremental, e um suporte melhor para internacionalização, dentre outras melhorias.

O Angular 5 é uma nova versão principal do popular framework web mantido pelo Google. Das dezenas de novas funcionalidades e melhorias de performance, selecionamos algumas para detalhar que parecem ter mais impacto no trabalho de desenvolvimento.

Otimização de build: O CLI 1.5 irá criar projetos v5 com otimização no build por padrão, gerando pacotes menores. Algumas partes da aplicação serão marcadas apenas como auxiliares ao remover partes desnecessárias. Da mesma forma, os decorators do Angular serão removidos do código em execução, tornando o código menor e mais rápido para carregar.

Compilador: O compilador do Angular suporta builds incrementais, gerenciando as mesmas de forma a reduzir o tempo de build em 90% nos testes com projetos reais utilizando transformações em Typescript. Pelo tempo de compilação ter sido reduzido abaixo de 2 segundos para grandes projetos, AOT será padrão na futura versão do CLI.

Estado de transferência universal (Universal State Transfer): O Angular 5 adicionou o ServerTransferStateModule e o BrowserTransferStateModule para transferir o estado computado durante a renderização do server-side para o cliente, não sendo necessário gerá-lo novamente.

Domino. O Angular agora suporta Domino, uma implementação DOM do server-side, adicionando suporte a mais bibliotecas de componente JavaScript no server-side.

Espaço em branco. Os desenvolvedores podem escolher preservar ou não espaço em branco nos componentes especificando a opção no decorador ou no nível de aplicação no tsconfig.json.

Internacionalização. O Angular 5 tem novos campos para data, números e moedas para melhor suporte à internacionalização pelos navegadores, removendo a necessidade de polyfills correspondentes. Mais detalhes em como usar o I18n e como reverter o mecanismo anterior podem ser encontrados aqui.

A última versão do Angular introduz algumas grandes mudanças, mas nada problemático como sair do Angular 1.x para o 2. Uma delas é a dependência do TypeScript 2.4.x. Alguns trechos de código também foram descontinuados. Para a lista completa de alterações recomendamos a leitura das Release Notes.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar