utilização de segundo monitor em notebook

16/09/2013

0

Prezados,
Em nossa igreja tenho um datashow conectado ao notebook para uso de slides, bíblia, avisos etc. Recentemente instalamos uma TV ligada à saída do dastashow para facilitar a visualização aos dirigentes do trabalho.
Esta havendo um inconveniente, pois no datashow tenho a opção via controle remoto de "congelar" a imagem enquanto por exemplo esta sendo editado um aviso, porém na TV esta imagem é a mesma no monitor do notebook.

Existe alguma forma (via teclado) de ativar/desativar a saída de video do notebook?

agradeço.
Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

Responder

Post mais votado

25/09/2013

essa da maquina virtual eu nao tinha pensado... rsrsr

parece uma boa opcao...

e vc esta pensando em que especificamente?

nao sei se tem algum recurso da minha placa de video... vou dar uma fucada... infelizmente estou sem o segundo monitor nao vou ter como evoluir muito... rsrsr

Amigo não estou pensando em nada não, é que como vi esse tópico sobre os dois monitores, achei interessante aproveitar e falar sobre essa minha curiosidade
que já vem a um tempo.

Pois achei um esquema bem interessante duas areá de trabalho completa em apenas uma CPU, e o usuário fazendo coisas diferente nos dois monitores como se fosse maquinas individuais .

José

José
Responder

Mais Posts

16/09/2013

Marcos Oliveira

Boa tarde!

Existe sim uma tecla de atalho pra desabilitar a saída do monitor. Isso vai variar muito de notebook para notebook.
No meu caso, a tecla de atalho pra fazer isso é "Fn" + F7.
Procure no seu teclado, nas teclas de função (F1 a F12) o desenho de um monitor. Geralmente o desenho é de um monitor do lado do outro. É ela que faz essa função.

Att,

Marcos
Responder

16/09/2013

Joel Rodrigues

Acho que o atalho Windows + P também se aplica.
Responder

16/09/2013

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Eu estava justamente pensando neste atalho que o Joel Indicou, que eh a opcao "Conectar a um Projetor" no Windows 7.

Agora o que realmente seria interessante, seria um uso de um software de Projecao, eu utilizo o EasySlides, ele ja te possiblita fazer esse tipo de alteracao sem a necessidade de congelar os Monitores(projetores), alem de Opcao de Exibicao ao Vivo, quando usando uma camera no PC ou Notebook, entre outras opcoes.

Ele tem a opcao de Avisos que eh o que vc mencionou que precisa congelar o monitor para fazer esse tipo de edicao; tambem tem Varias versoes de Biblias que podem ser projetadas e escolhidas enquanto decorre o evento.

Para um uso melhor desta ferramenta ou do Power Point, que eh o mais comum utilizado para apresentacoes de slides, eu recomendo usar area de trabalho estendida, no caso do atalho "windows" + P, opcao estender, desta forma tudo que vc fizer na estacao monitor 1, nao eh apresentado no monitor 2, tanto usando o EasySlides ou o Power Point, no caso do PP, vc tera que fazer uma configuracao nele nas opcoes de projecao, para que as apresentacoes sejam feitas no monitor 2, mas recomendo o uso do Easy Slides, ele eh gratuito e te da da uma projecao mais eficiente.

Caso utilize em um notebook, o processo ja estara pronto, caso queira utilizar em um pc, vc tera que ter uma placa de video off board que ofereca condicao de utilizacao de dois monitores, no caso uma saida para monitor convencional, uma DVI, HDMI, SVideo ou de video comum.

Caso tenha alguma duvida eh so falar que estou a disposicao para ajudar.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

16/09/2013

Roniere Almeida

Acho que o atalho Windows + P também se aplica.

da para dividir a tela para os programas abertos?
Responder

23/09/2013

Alex Lekao

Oi Roniere, bom dia!!!

Nao entendi a pergunta. rsrsr

Aparecer parte num monitor e parte no outro?

Normalmente eu utilizo um programa sendo exibido em um monitor e outro em outro.

Responder

23/09/2013

Roniere Almeida

era isso mesmo, cada software em uma tela.
Responder

23/09/2013

Alex Lekao

entendi... mas em alguns casos vc vai ter que arrastar a janela para la.

por exemplo, eu utilizo o Mozila Firefox para monitorar os meus links, e como a ultima utilizacao dele estava em outro monitor, qdo eu abro, ele abre la...

mas alguns softwares abrem sempre no monitor padrao, nestes casos vc tera sempre que arrastar a janela para a monitor que vc quer que seja exibida a tela do programa.
Responder

25/09/2013

José

Aproveitando o tópico que se refere ao uso de dois monitores.
Surgi uma duvida que ja tenho a tempo seria possível o uso de duas áreas de trabalho
Simultaneamente. Comi tudo que tem num ter no outro. Inclusive menu iniciar.

Porém com a possibilidade de abrir coisa diferentes. ???
Espero que entendam minha duvida.
Responder

25/09/2013

Alex Lekao

Ola Jose Ricardo,

Nao sei se entendi bem.

Mas vamos la, no caso dos dois monitores.

existe a opcao de duplicar, no caso tudo que vc faz em um monitor eh visto no outro, a opcao estender, ele da uma "outra area de trabalho" para vc, onde vc consegue ter outros programas rodando la e no monitor principal, esse eh o padrao recomendado para apresentacoes e palestrantes.

No caso de se ter os botoes iniciar nos dois monitores e tendo os programas, digamso que independentes, ai acho que no Windows 8 acontece desta forma, mas faz muito tempo que nao uso o windows 8 com dois monitores.

Se tem algum utilitario da placa de video ou de terceiros, que de essa possibilidade eu desconheco.

Nao sei se era isso que vc estava perguntando.
Responder

25/09/2013

José

Ola Jose Ricardo,

Nao sei se entendi bem.

Mas vamos la, no caso dos dois monitores.

existe a opcao de duplicar, no caso tudo que vc faz em um monitor eh visto no outro, a opcao estender, ele da uma "outra area de trabalho" para vc, onde vc consegue ter outros programas rodando la e no monitor principal, esse eh o padrao recomendado para apresentacoes e palestrantes.

No caso de se ter os botoes iniciar nos dois monitores e tendo os programas, digamso que independentes, ai acho que no Windows 8 acontece desta forma, mas faz muito tempo que nao uso o windows 8 com dois monitores.

Se tem algum utilitario da placa de video ou de terceiros, que de essa possibilidade eu desconheco.

Nao sei se era isso que vc estava perguntando.

Sim amigo era mais ou menos isso, essas opções de duplicar e estender eu conhecia.
mas você me deu uma boa dica sobre o windows 8. Vou verificar isso, apesar de quando vi isso em prática foi com o windows 7
mas pode ser como você mencionou utilitários da placa mãe ou outros aplicativos.

Ou usaram a opção estender e botara uma maquina virtual no segundo monitor.
Responder

25/09/2013

Alex Lekao

essa da maquina virtual eu nao tinha pensado... rsrsr

parece uma boa opcao...

e vc esta pensando em que especificamente?

nao sei se tem algum recurso da minha placa de video... vou dar uma fucada... infelizmente estou sem o segundo monitor nao vou ter como evoluir muito... rsrsr
Responder

25/09/2013

Alex Lekao

entendi.... rsrsr

sendo assim... sim...

funciona normalmente... eh basicamente como eu utilizava. rsrsr
Responder

24/06/2015

Andre Agassi

Olá amigo... um esquema legal para usar um data show ou outras telas adicionais, como o caso da sua TV é trabalhar com a configuração de tela estendida....

Clique com o botão direito na área de trabalho
Clique em resolução da tela
O Windows vai detectar as suas saídas de video
Aqui há duas opções, duplicar o video principal ou criar uma área maior de trabalho...
Escolhendo a segunda opção, basta arrastar as janelas que quiser e acomodar em cada monitor ou datashow

Seguem alguns links com dicas de sobre projetor:

[url]https://pt.wikipedia.org/wiki/Projetor_de_v%C3%ADdeo[/url]
[url]http://www.informaticashop.com.br/projetor-datashow.html[/url]
[url]http://www.iequipar.com.br/dica.php?idnoticia=41[/url]

Avise se deu certo.... um abraço
Responder

24/06/2015

Roniere Almeida

Com cabo hdmi, notebook e televisão, da pra fazer isso tambem?
Responder

25/06/2015

Andre Agassi

Sim, Ronieri... só conectar o note à TV... assisto filmes e séries dessa forma... muitas vezes o computador já reconhece de forma automática e duplica a imagem... mas é possível fazer com a área de trabalho estendida tbm... fica a critério do usuário....
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar