UML gera codigo

08/11/2014

0

Gente, os software de UML geram algum tipo de codigo, o do astah?
Roseane Silva

Roseane Silva

Responder

09/11/2014

Soeuseijothaz

O astah nãp conheço,o Rationa Rose gera, mas é pago (acho que tem um versão de teste dele).

Tem o Together que é bem robusto, contudo não me lembro se é pago ou free.
Responder

09/11/2014

Roseane Silva

curiosidade mesmo pois ainda estou aprendendo e queria saber se era realmente possivel e saber se é confiavel, acredito eu que utiliza a ferramenta para tal finalidade é que, saiba realmente não tem tempo a perder.
Responder

09/11/2014

Eduardo Pessoa

Realmente o Astha não o faz, até onde o conheço não.
Responder

09/11/2014

Soeuseijothaz

Usei o Rational Rose durante alguns anos e realmente é poderoso tanto na modelagem UML, ma geração de diagrama e na geração de código.
Agora o que é de babar é que ele faz engenharia reversa. Ele pega o código de uma aplicação e gera toda a modelagem.

Ele ainda vem com o RequitePro para gerenciar requisitos que é ´fera tambem.

Só não tenho ideia do preço, acho que deve ser salgado. kkkkkkkk
Responder

10/11/2014

Marisiana Battistella

Se não me engano, a Power Designer gera os códigos em java, mas agora ela é uma ferramenta paga de propriedade da SAP.
Responder

11/11/2014

Roseane Silva

Essas ferramentas pagas são caras mesmo, já que não existe nenhuma gratuita, deixe para outra ocasião melhor perguntar, quem sabe depois eu tenha acesso a alguma delas.
Responder

11/11/2014

Soeuseijothaz

Essas ferramentas pagas são caras mesmo, já que não existe nenhuma gratuita, deixe para outra ocasião melhor perguntar, quem sabe depois eu tenha acesso a alguma delas.

Achoque a maioria tem versão para avaliação, o que pelo menos lhe dá uma ideia.
Responder

12/11/2014

Marisiana Battistella

Algumas ferramentas você pode utilizar a versão free, mas o número de objetos que você pode criar é limitado.