Uma coluna não aparece no DBGRID em tempo de execução
31/05/2018
0
Tenho uma tabela de cadastro de produtos. Fiz um alter table e inseri uma coluna valor_unit depois da coluna grupo. No delphi no Zquery na propriedade SQL adicionei a coluna e aparece no dbgrid quando não está executando. No entanto em tempo de execução a coluna não aparece. (Só pra lembrar essa tabela tem o codigo como foreign key) Isso acontece no DBGRID da tabela itens. O que pode ser? Preciso de ajuda!
Delphi 7 e Zeos mysql
Delphi 7 e Zeos mysql
Luiz Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
04/06/2018
e ai Luiz, tranquilo?
Verifique 3 etapas no seu projeto.
- Na Query o campo foi adicionado no FieldDefs?
- No ClientDataSet esse campo tbm foi adicionado lá?
- Caso não tenha adicionado os campos, e ele carregue de acordo com seu sql, no dbgrid vc definiu quais colunas vão aparecer fixadas?
Se o seu sql estiver correto, como afirmou, essas 3 opções podem te ajudar a sanar o problema. Agora se vc não colocou nenhuma coluna manualmente para aparecer, tem que verificar a conexão do seu datasource, se está apontando corretamente....
Qualquer coisa tamo ai!
bons códigos;
Verifique 3 etapas no seu projeto.
- Na Query o campo foi adicionado no FieldDefs?
- No ClientDataSet esse campo tbm foi adicionado lá?
- Caso não tenha adicionado os campos, e ele carregue de acordo com seu sql, no dbgrid vc definiu quais colunas vão aparecer fixadas?
Se o seu sql estiver correto, como afirmou, essas 3 opções podem te ajudar a sanar o problema. Agora se vc não colocou nenhuma coluna manualmente para aparecer, tem que verificar a conexão do seu datasource, se está apontando corretamente....
Qualquer coisa tamo ai!
bons códigos;
Roberto Wutke
Responder
Mais Posts
04/06/2018
Luiz Silva
Descobri o problema. Eu fiz alguma configuração errada acho que nas querys não segui a ordem correta das coisas, vlw ;-) Não me lembro agora o problema.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)