Tratar dados e um loop php em JAVASCRIPT
31/01/2023
0
Estou com uma dúvida em meu código, quero fazer uma comparação em javaScript para mostrar somente os usuarios do banco selecionado, no outro select, segue mais ou menos meu código: Esse é o código em html + php que eu quero pegar como parametro
E esse é select que eu quero motrar somente os que tiverem a id do banco ja selecionada acima, segue codigo:
E essa é a função em javaScript, eu sei que eu tenho que passar o id do banco selecionado, que esta em value, até aí ok, mas eu nao sei como pegar o id do outro select para comparar no javascript e excluir os banco que nao são iguais usando display, segue escopo do cod em javaScript
<label class="col-sm-12 col-form-label">Banco</label> <select name="banco" id="bank" onchange="optionBank()" class="form-select" aria-label="conveio produto" required> <option value="">Selecione..</option> <?php $consult_banco = mysql_query("SELECT * FROM bank ORDER BY id Asc") or die ("erro"); $total_banco = mysql_num_rows($consult_banco); $i=0; for($i==0;$i<$total_banco;$i++){ $id_banco = mysql_result($consult_banco,$i,''id''); $nome_banco = mysql_result($consult_banco,$i,''nome_bank''); echo ''<option value="''.$id_banco.''">''.$nome_banco.''</option>''; } ?> </select
E esse é select que eu quero motrar somente os que tiverem a id do banco ja selecionada acima, segue codigo:
<label class="col-sm-12 col-form-label">Usuário Digitador</label> <select name="user_dig" id="idAcc" class="form-select" aria-label="UserDig" required> <option value="">Selecione..</option> <?php $consulta_acessos = mysql_query("SELECT * FROM access WHERE tipo = 1 ORDER BY id Asc") or die ("erro"); $total_a = mysql_num_rows($consulta_acessos); $b=0; for($b==0;$b<$total_a;$b++){ $id_acesso = mysql_result($consulta_acessos,$b,''id''); $nome_acesso = mysql_result($consulta_acessos,$b,''nome_acc''); $id_banco = mysql_result($consulta_acessos,$b,''id_banco''); echo ''<option id="optBank" style="display:inline" value="''.$id_acesso.''"> ''.$nome_acesso.'' </option>''; } ?>
E essa é a função em javaScript, eu sei que eu tenho que passar o id do banco selecionado, que esta em value, até aí ok, mas eu nao sei como pegar o id do outro select para comparar no javascript e excluir os banco que nao são iguais usando display, segue escopo do cod em javaScript
<script language="javascript"> function optionBank(){ var bank_id = document.getElementById("bank").value; var id_bank_acesso = // EU SEI QUE AQUI EU DEVERIA CHAMAR O VALOR PARA COMPARAR, MAS N SEI COMO if(bank_id == 4 && id_bank_acesso== 4){ document.getElementById("optBank").style.display ="inline"; } } </script>
Pedro Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
31/01/2023
https://trocadicas.blogspot.com/2018/11/combo-cidades-estados-sem-ajax.html
Fernando C
Responder
Mais Posts
01/02/2023
Pedro Silva
https://trocadicas.blogspot.com/2018/11/combo-cidades-estados-sem-ajax.html
Amigo, quando eu seleciono o primeiro select pelo seu metodo, ele ja envia para a pagina que o action esta direcionando.. nao deu certo esse metodo infelizmente
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)