Trabalho - autonomo ou carteira assinada?
14/10/2015
0
Camila Oliveira
Post mais votado
14/10/2015
Por exemplo na empresa em que trabalho atualmente estamos um algumas vagas e não conseguimos encontra mão de obra capacitada.
Para trabalhar como autônomo você tem de ter disciplina, uma boa network e disposição.
As vantagens: poder fazer seu horário, poder decidir em que tipo de projeto atuar, decidir qual tecnologia usar e tiver êxito pode realmente crescer e etc.
As desvantagens seriam: em alguns períodos ficará sem trabalho e sem receber, se não se precaver poderá levar alguns canos, não possui nenhum beneficio e etc.
No fim é uma decisão pessoal e que vai afetar como sua carreira se desenvolverá.
Jothaz
Mais Posts
14/10/2015
Eduardo Pessoa
14/10/2015
Leonardo
http://www.stormtech.com.br/site/vagas
14/10/2015
Camila Oliveira
14/10/2015
Camila Oliveira
http://www.stormtech.com.br/site/vagas
Longe pra mim Leonardo.
14/10/2015
Jothaz
O maior dilema na área de TI é conseguir oportunidade sem experiência. É um paradoxo querer experiência de pessoal que buscam estagio.
Se você tem como sobreviver sem necessitar trabalhar procure por uns freelances, pois além de prover um rendimento vai ajudar na aquisição de experiência.
14/10/2015
Alex Lekao
Particularmente tenho produrado algumas coisas para mim, mas sem sucesso. rsrsr
a nossa atual situacao eh meio incerta, e isso atrapalha muito nos planejamentos que fazemos, temos que fazer muitos ajustes no decorrer do caminho.
Mas que eh complicado eh, hoje o mercado esta meio estranho, nao abrem oportunidades para pessoas adquirirem experiencia e depois reclamam que nao acham pessoas com experiencia. rsrsr
alem de uma outra ponta, que sao as pessoas "sem experiencia" quererem salarios que algums "profissionais" ja estao ganhando.
Particulamente tenho achado o mercado meio estranho. rsrsr
14/10/2015
Camila Oliveira
Percebi isso na área de tecnologia, é estranho compararmos com outras áreas.
O maior dilema na área de TI é conseguir oportunidade sem experiência. É um paradoxo querer experiência de pessoal que buscam estagio.
Alex, está estranho mesmo, não se vê mais aquelas materias espalhafatosas falando as mil maravilhas da T.I.
15/10/2015
Alex Lekao
15/10/2015
Camila Oliveira
15/10/2015
Eduardo Pessoa
15/10/2015
Camila Oliveira
Tambem acho inevitavel Eduardo, eu não considerei como fugir do assunto, acho que isso faz parte, empregos, mercado...enfim.
15/10/2015
Edvaldo Amorim
16/10/2015
Alex Lekao
aqui onde trabalho nao, embora tenha feito uma contratacao, mas nao sei se ira perdurar.
mas nao trabalho em empresas de TI, trabalho no comercia varejista, cuido do TI de uma empresa, hj somos em 4 profissionais(sem contar a nova contratacao que citei) e cuidamos de 6 lojas.
mas como ja sabemos, o mercado contrata com salarios defasados e os profissionais querendo salarios cada vez mais altos(nada contra, se eu tiver um aumento nao reclamo. rsrsr), e por ai vai.
rsrsr
23/10/2015
Camila Oliveira
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)