Trabalho - autonomo ou carteira assinada?

14/10/2015

0

Sabemos que não está fácil arrumar emprego, estagio, ocupação, essa pergunta será para todas as áreas: desenvolvimento, webdesigner, banco de dados, infraestrutura, o que está sendo melhor atualmente, trabalhar como autonomo ou carteira assinada, essa questão vale para todas essas sub-areas que descrevi ou alguma tem vantagem sobre as outras.
Camila Oliveira

Camila Oliveira

Responder

Post mais votado

14/10/2015

Qual o seu nivel de conhecimento e experiência?

Por exemplo na empresa em que trabalho atualmente estamos um algumas vagas e não conseguimos encontra mão de obra capacitada.

Para trabalhar como autônomo você tem de ter disciplina, uma boa network e disposição.
As vantagens: poder fazer seu horário, poder decidir em que tipo de projeto atuar, decidir qual tecnologia usar e tiver êxito pode realmente crescer e etc.
As desvantagens seriam: em alguns períodos ficará sem trabalho e sem receber, se não se precaver poderá levar alguns canos, não possui nenhum beneficio e etc.

No fim é uma decisão pessoal e que vai afetar como sua carreira se desenvolverá.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

14/10/2015

Eduardo Pessoa

Eu prefiro carteira assinada, as vantagens são as mais simples: salario fixo, ferias, todos os direitos, enfim, melhor.
Responder

14/10/2015

Leonardo

Temos oportunidades para programadores PHP Back-End em Florianópolis, carteira assinada CLT. Flexibilidade de horários, ambiente tranquilo.

http://www.stormtech.com.br/site/vagas
Responder

14/10/2015

Camila Oliveira

Experiencia em desenvolvimento nenhuma ainda, ainda estudando e por isso acho até mais dificil de conseguir trabalhos extras, mas isso não é para agora! Pretender adquirir conhecimento e a propria experiencia.
Responder

14/10/2015

Camila Oliveira

Temos oportunidades para programadores PHP Back-End em Florianópolis, carteira assinada CLT. Flexibilidade de horários, ambiente tranquilo.

http://www.stormtech.com.br/site/vagas

Longe pra mim Leonardo.
Responder

14/10/2015

Leonardo

Tranquilo Camila, se souber de alguém pode indicar :)
Responder

14/10/2015

Jothaz

Experiencia em desenvolvimento nenhuma ainda, ainda estudando e por isso acho até mais dificil de conseguir trabalhos extras, mas isso não é para agora! Pretender adquirir conhecimento e a propria experiencia.

O maior dilema na área de TI é conseguir oportunidade sem experiência. É um paradoxo querer experiência de pessoal que buscam estagio.

Se você tem como sobreviver sem necessitar trabalhar procure por uns freelances, pois além de prover um rendimento vai ajudar na aquisição de experiência.
Responder

14/10/2015

Alex Lekao

Eh algo muito complicado.

Particularmente tenho produrado algumas coisas para mim, mas sem sucesso. rsrsr

a nossa atual situacao eh meio incerta, e isso atrapalha muito nos planejamentos que fazemos, temos que fazer muitos ajustes no decorrer do caminho.

Mas que eh complicado eh, hoje o mercado esta meio estranho, nao abrem oportunidades para pessoas adquirirem experiencia e depois reclamam que nao acham pessoas com experiencia. rsrsr

alem de uma outra ponta, que sao as pessoas "sem experiencia" quererem salarios que algums "profissionais" ja estao ganhando.

Particulamente tenho achado o mercado meio estranho. rsrsr
Responder

14/10/2015

Camila Oliveira

Pode deixar Leonardo.

Percebi isso na área de tecnologia, é estranho compararmos com outras áreas.

O maior dilema na área de TI é conseguir oportunidade sem experiência. É um paradoxo querer experiência de pessoal que buscam estagio.

Alex, está estranho mesmo, não se vê mais aquelas materias espalhafatosas falando as mil maravilhas da T.I.
Responder

15/10/2015

Alex Lekao

olha ate vemos algumas matérias que são bem "elaboradas" e tal, mas tem mostrado um cenário que não eh a realidade da maioria e acho que isso não eh saudável, porque acaba criando um problema difícil de resolver.

Alex, está estranho mesmo, não se vê mais aquelas materias espalhafatosas falando as mil maravilhas da T.I.
Responder

15/10/2015

Camila Oliveira

Como se fosse uma falsa propaganda, criam toda essa situação, muitos profissionais fazendo cursos: tecnicos, superior e o mercado fica "inchado" nesse sentido, muita gente não arruma nada e começa a aparece o "barateamento", muito complicado.
Responder

15/10/2015

Eduardo Pessoa

Acabamos fugindo um pouco assunto inicial, mas é inevitavel pela real situação do mercado brasileiro, a crise! Se alguem puder informar como está a empresa em que trabalham, se estão contratando, se está parada ou demitindo.
Responder

15/10/2015

Camila Oliveira

Acabamos fugindo um pouco assunto inicial, mas é inevitavel pela real situação do mercado brasileiro, a crise! Se alguem puder informar como está a empresa em que trabalham, se estão contratando, se está parada ou demitindo.

Tambem acho inevitavel Eduardo, eu não considerei como fugir do assunto, acho que isso faz parte, empregos, mercado...enfim.
Responder

15/10/2015

Edvaldo Amorim

Carteira assinada, muito melhor, sem duvida, para profissionais de Infra: redes, sistemas operacionais, hardware creio que não vale a pena.
Responder

16/10/2015

Alex Lekao

o mercado ainda esta contratando.

aqui onde trabalho nao, embora tenha feito uma contratacao, mas nao sei se ira perdurar.

mas nao trabalho em empresas de TI, trabalho no comercia varejista, cuido do TI de uma empresa, hj somos em 4 profissionais(sem contar a nova contratacao que citei) e cuidamos de 6 lojas.

mas como ja sabemos, o mercado contrata com salarios defasados e os profissionais querendo salarios cada vez mais altos(nada contra, se eu tiver um aumento nao reclamo. rsrsr), e por ai vai.

rsrsr
Responder

23/10/2015

Camila Oliveira

Entendo perfeitamente a situação Alex, aqui onde moro é pouco complicado, as empresas que pagam bem exigem bem mais, não só conhecimento, experiencia e sim certificações, algumas duas.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar