Tempo decorrido em milesimos?
05/02/2003
0
Tem como eu pegar o tempo decorrido em milesimos?
Eu tava tentando usar a funssaum FormatDateTime, mas o maximo q consegui foi em segundos
tem como?
-----------------
´I see the diamonds, but you only see the rock´
Sins of the Father - Black Sabbath
Anonymous
Garoto Programa
Você pode utilizar a função DecodeTime(Tempo, Hora, Min, Seg, Mil).
Com esta função você consegue atribuir à uma variavel o valor em milesimos.
Ex:
Insira um Label(Seu nome será tratado como Label1) e um TTimer em seu Form, Defina seu intervalo(Interval) para 1.
Agora no evento OnTimer do componente Timer insira as seguintes instruções:
procedure TForm1.Timer1(Sender: TObject);
Var
iHora, iMin, iSeg, iMil: Word; //Se colocar Inteiro retorna erro
Begin
DecodeTime(Now, iHora, iMin, iSeg, iMil);
Label1.Caption:= ´Hora Completa: ´ + FormatDateTime(´hh:nn:ss:zzz´,Now) +#13+10+ ´Milesimos: ´+ IntToStr(iMil);
{Vai apresentar a 1ª linha do label utilizando o FormatDataTime, na 2ª linha foi utilizado o valor obtido pela função DecodeTime}
End;
Se você tivesse olhado no Help do Delphi sobre a função FormatDateTime teria visto que para apresentar os milesimos era so utilizar o ´zzz´ como parametro para formatação.
Ai vai uma dica muito util que sempre se passa, Sempre consulte o Help do Delphi.
[]´s
06/02/2003
Anonymous
eu tinha olhado no help
mas parece q no delphi 3(q eu to usando), o FormatDateTime naum suporta milesimos..naum aparece nada no help sobre o zzz, e na hora de execussaum, aparece soh as horas, minutos e segundos, depois vem um zzz. Por isso q naum tava conseguindo fazer =]
Mas o EncodeTime tah kebrando o galho pra mim
valeuz ae
06/02/2003
Anonymous
mal pelo flood
eh q me encontrei em sinuca de bico de novo =]
Se eu kisesse no caso, fazer o tempo comessar a contar a partir do zero (em milesimos) despois de apertar um botaum por exemplo. O TTimer serviria pra isso?
07/02/2003
Garoto Programa
Para você zera é so atribuir o valor 0 a sua variavel de Milesimo.
So que ai você tera que definilas no Var da sua Unit e não no Var da sua procedure.
Assim a variavel se torna Global e não Local.
Abraços,
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)