Fórum Teclado virtual #151782

03/04/2003

0

Boa tarde pessoal!
Estou com uma certa dificualdade, vejam, estou criando um teclado emulado na tela para um monitor touchscreen, para fazer com que ele digite as letras em um edit s/ problema, mas para apagar estou com poroblemas, por exemplo

a pessoa digitou liveo, mas o correto é livro, como faço para ela ir apagando a última letra do edit como a tecla bak space faz?

Valeu!

Angelo

Anonymous

Anonymous

Responder

03/04/2003

Okama

Não entendo de monitor touchscreen, mas de alguma forma vc deve ter mapeado o monitor e informado a tecla ao aplicativo, tente passar o valor do BackSpace para o aplicativo também

Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Anonymous

Vejam, eu não estou trabalhando diretamente com o tousch, simplismente criei um form como se fosse um teclado, e para cada botão eu coloquei uma rotina como esta, por exemplo para letra a = edtit1.text:=edit1.text+´A´ e assim consecutivamente, sei que nãso é o ideal, mas resolveu muito bem, o problema é que eu tenho um botão chamado corrigir, e eu tenho que fazer que a cada click neste botão ele apague uma letra da direita para esquerda como se fosse o backspace.
Valeu!

Angelo

Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Okama

Putz cara, agora ficou mais simples....

Edit1.Text := Copy( Edit1.Text,1, Length(Edit1.Text) -1);

Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Anonymous

Valeu Okama, era exatamente isto que eu buscava!
Muito obrigado!

Angelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar