Tabela de Pessoas
02/11/2017
0
Boa noite pessoal!
Estou querendo criar uma tabela de PESSOAS, em Firebird.
Nessa Tabela estou querendo englobar, os cadastros de.
CLIENTE, FUNCIONÁRIO, USUÁRIO E FORNECEDOR.
Porem estou com muitas duvidas, sobre se vai pesar o banco de dados, se vai ficar muito poluído o código fonte.
Se alguém tiver uma ideia ou um exemplo de como posso fazer isso, ficarei muito grato.
Estou querendo criar uma tabela de PESSOAS, em Firebird.
Nessa Tabela estou querendo englobar, os cadastros de.
CLIENTE, FUNCIONÁRIO, USUÁRIO E FORNECEDOR.
Porem estou com muitas duvidas, sobre se vai pesar o banco de dados, se vai ficar muito poluído o código fonte.
Se alguém tiver uma ideia ou um exemplo de como posso fazer isso, ficarei muito grato.
Fabio Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
03/11/2017
Obrigado Luiz Vichiatto, Boa noite!
Muito obrigado, gostei do primeiro e segundo exemplo.
Más vou aplicar o Primeiro mesmo.
Achei mais pratico e intuitivo. valeu! Abraços.
Muito obrigado, gostei do primeiro e segundo exemplo.
Más vou aplicar o Primeiro mesmo.
Achei mais pratico e intuitivo. valeu! Abraços.
Fabio Silva
Responder
Mais Posts
03/11/2017
Luiz Vichiatto
olá Ford2017, vou te passar 3 maneira que já dei manutenção e um deles eu escrevi e dei manutenção que foi um dos mais interessantes, porém não sei se foi dado continuidade ao desenvolvimento.
O programa que escrevi continha este modelo de dados
Sempre o id_pessoa era o mesmo o que mudava eram as consultas, se estivesse em compras sabia que somente o que estava ligado ao Fornecedor, no Vendas ao Cliente, e assim por diante em cada módulo do sistema.
Caso uma das PESSOAS deixasse a categoria os registros não seriam suprimidos, apenas haveria a data de retirada ou cancelamento da categoria (vamos chamar assim), então sempre terei as informações necessárias para o financeiro, pois sempre utilizei o 'id_pessoa'
Os demais abaixo, também já observei e dei manutenção, porém os controles são diferentes, já que dependem do tipo de implementação.
O programa que escrevi continha este modelo de dados
PESSOA id_pessoa eh_funcionario eh_usuario eh_fornecedo eh_cliente | +---------------+------+------+------------+ | | | | funcionário usuário fornecedor Cliente FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA
Sempre o id_pessoa era o mesmo o que mudava eram as consultas, se estivesse em compras sabia que somente o que estava ligado ao Fornecedor, no Vendas ao Cliente, e assim por diante em cada módulo do sistema.
Caso uma das PESSOAS deixasse a categoria os registros não seriam suprimidos, apenas haveria a data de retirada ou cancelamento da categoria (vamos chamar assim), então sempre terei as informações necessárias para o financeiro, pois sempre utilizei o 'id_pessoa'
Os demais abaixo, também já observei e dei manutenção, porém os controles são diferentes, já que dependem do tipo de implementação.
PESSOA id_pessoa | +---------------+------+------+------------+ | | | | funcionário usuário fornecedor Cliente ID_funcionario ID_USUARIO ID_fornecedor ID_cliente FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA FK_ID_PESSOA PESSOA id_pessoa fk_id_funcionario fk_id_usuario fk_id_fornecedo fk_id_cliente | +---------------+------+------+------------+ | | | | funcionário usuário fornecedor Cliente ID_funcionario ID_USUARIO ID_fornecedor ID_cliente
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)