Fórum StayOnTop { Funciona, mais não me respeita } #336596
21/01/2007
0
Sei que este assunto já foi amplamente debatido aqui e que eu estaria dando duplicidade a tópicos. Mais minha dúvida não consegui sanar pesquisando em posts anteriores. Espero que não se enfureçam...
Lá Vai !...
eu estou desenvolvendo um sistema baseado em duas janelas, uma principal onde relaciono uma lista de canais e outra em paralelo, onde o video ou a estação de rádio é transmitida.
imagem:
[url]http://www.campsoft.com.br/img/vr2.jpg[/url]
Eu estou sofrendo quando preciso deixar a segunda janela (a que disponibiliza a mídia) em primeiro plano (StayOnTop). o comando até funciona, mais não sei porque cargas d´agua, ele so fica ontop sobre as janelas do proprio sistema. Minha intenção era deixar esta tela sobre todas as demais, como uma taskbar funciona.
Já estou sem saida, ja testei com funções da WinAPI, com o StayOnTop, tudo.. chamar a tela com showmodal, show... tudo sem sucesso até o momento.
Meu temor seria ter que criar um outro executavel em paralelo que ´disparasse´ as telas de mídia, visto que a idéia é disponibilizar simplesmente um único executavel.
Alguma sugestão ?
Ansioso... quase babando por uma resposta...
Grande Abraço !

Campsoft
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2007
Campsoft
(upzinho básico, num mata ninguem).
Gostei + 0
23/01/2007
Campsoft
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 | // declara essa bomba aqui la em public procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override; // e cola essa outra encrenca aqui la em implementation procedure TForm3.CreateParams(var Params: TCreateParams); begin inherited CreateParams(Params); with Params do begin ExStyle := ExStyle or WS_EX_APPWINDOW; WndParent := GetDesktopwindow; end; end; //depois só setar o form como stayontop. e SHAZAAAN !!! |
uffa ! valeu !
espero que isso sirva pra alguem.
abraços !
Gostei + 0
21/01/2013
Navis
Obrigado amigo, pois solucionou meu problema!
Sobre o código, por curiosidade de aprender, alguém conseguiria explicar o que os comandos fazem?
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)