SQL server flutter

10/09/2019

0

Boa noite !!
Quero desenvolver um app usando o flutter e SQLite só que me veio uma dúvida ...

Tenho uma bando de dados SQL server para a aplicação Desktop já funcionando e quero que as mesmas informações do banco de dados(SQL server) esteja no app ...só que o app deve trabalhar off-line e online .

No caso vou trabalhar com 2 bancos de dados ?

Obs. No app o usuario vai só selecionar as informações nada de inserir ou excluir.
Victor Pereira

Victor Pereira

Responder

Post mais votado

11/09/2019

Quando há a necessidade de duas aplicações consumirem o mesmo banco de dados você cria uma api, essa api vai estar conectada ao seu banco de dados e vai estar na nuvem, então todas as aplicações que precisarem ter acesso ao banco de dados irão consumir essa api.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

11/09/2019

Victor Pereira

Só que eu vou usar internamente o app... Preciso criar API mesmo assim ?
Obs: não será possível trabalhar nas nuvens!!
Responder

11/09/2019

Sadasd

depende do que seria esse "internamente", se for pra trabalhar com o app apenas dentro do seu pc da pra fazer sem a api, se for necessário sincronização em tempo real entre o app e o banco de dados a api será necessária, caso não você pode programar o app para "puxar" as informações do banco de dados da sua aplicação desktop quando o celular estiver conectado ao computador, e simplesmente lembrar de ficar fazendo esse update manual de tempos em tempos.
Responder

11/09/2019

Victor Pereira

depende do que seria esse "internamente", se for pra trabalhar com o app apenas dentro do seu pc da pra fazer sem a api, se for necessário sincronização em tempo real entre o app e o banco de dados a api será necessária, caso não você pode programar o app para "puxar" as informações do banco de dados da sua aplicação desktop quando o celular estiver conectado ao computador, e simplesmente lembrar de ficar fazendo esse update manual de tempos em tempos.
internamente seria dentro do ambiente da empresa onde tenho um servidor de dados.
Responder

12/09/2019

Sadasd

internamente seria dentro do ambiente da empresa onde tenho um servidor de dados.

É, sem utilizar a api então a unica alternativa vai ser mandar os funcionários conectarem os celulares um por um no computador da empresa para atualizar os dados do app.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar