SQL em valores = ´´
07/02/2003
0
Como eu faço uma procura nos campos vazios com uma query utilizado SQL já tentei de tudo mais naum da certo, no comando sql dá certo mais quando eu coloco para indicar a variável, ele me retorna a uma consulta vazia. E a tabela tem os resultados que procuro
procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var vazio : string;
begin
vazio := ´´;
SqlConv.close;
SqlConv.sql.clear;
SqlConv.sql.add(´SELECT D.Indice, D.Nome, D.CTPS, D.Funcao, D.DataAdmissao, D1.CodPa, D1.Exame, D1.DataExame, D1.TipoExame, D1.Resultado frOM ´Pacientes.DB´ D, ´ExamesP.DB´ D1´);
SqlConv.sql.add(´where resultado = :vazio´);
SqlConv.Params[0].AsString := vazio;
SqlConv.Open;
end;
me parece que ele naum reconhece a variável como (´´ ) pois se eu colocar que a variavel vazio := ´Normal´ ela me retorna todos os campos corretamente,
Naum sei se fui bem claro,,,mais gostaria muito que me ajudacem,,,,naum dormi hoje tentando chegar ao êxito.
Grato pela atenção
Marcos Fernando
m-f@terra.com.br
var vazio : string;
begin
vazio := ´´;
SqlConv.close;
SqlConv.sql.clear;
SqlConv.sql.add(´SELECT D.Indice, D.Nome, D.CTPS, D.Funcao, D.DataAdmissao, D1.CodPa, D1.Exame, D1.DataExame, D1.TipoExame, D1.Resultado frOM ´Pacientes.DB´ D, ´ExamesP.DB´ D1´);
SqlConv.sql.add(´where resultado = :vazio´);
SqlConv.Params[0].AsString := vazio;
SqlConv.Open;
end;
me parece que ele naum reconhece a variável como (´´ ) pois se eu colocar que a variavel vazio := ´Normal´ ela me retorna todos os campos corretamente,
Naum sei se fui bem claro,,,mais gostaria muito que me ajudacem,,,,naum dormi hoje tentando chegar ao êxito.
Grato pela atenção
Marcos Fernando
m-f@terra.com.br
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
Marcos Fernando,
Use a propriedade ´is null´ da sql para isso:
begin
SqlConv.close;
SqlConv.sql.clear;
SqlConv.sql.add(´where resultado is null´);
SqlConv.Open;
end;
--
Bruno Roberto.
Use a propriedade ´is null´ da sql para isso:
begin
SqlConv.close;
SqlConv.sql.clear;
SqlConv.sql.add(´where resultado is null´);
SqlConv.Open;
end;
--
Bruno Roberto.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)