Solução Subitem Delphi
14/04/2021
0
Essa já fiz pergunta a algum tempo e não houve resposta, vamos ver se alguém tem alguma ajuda hoje.
Preciso de um jeito para apresentar ao cliente um título e seus subtítulos em VCL.
Ex.
Titulo: Conta Energia Elétrica - R$ 100,00
Pagamento: R$ 30,00 - Dinheiro
Pagamento: R$ 70,00 - Pix
Titulo: Aluguel - R$ 750,00
Pagamento: R$ 600,00 - Pix
Pagamento: R$ 150,00 - Débito Automático.
Gostaria que me mostrasse assim, pode ser componente de terceiros mesmo, algo que me ajude.
Mestres do universo Delphi me ajudem ai.
Obrigado.
Anderson Gonçalves
Post mais votado
15/04/2021
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var no: TTreeNode; begin TreeView1.Items.BeginUpdate; TreeView1.Items.Clear; no := TreeView1.Items.Add(nil,'Conta Energia Elétrica - R$ 100,00'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 30,00 - Dinheiro'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 70,00 - Pix'); no := TreeView1.Items.Add(nil,'Aluguel - R$ 750,00'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 600,00 - Pix'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 150,00 - Débito Automático'); TreeView1.Items.EndUpdate; end;
se quiser em grade, você precisará implementar o recurso em alguma grade padrão ou obter um pronto.
encontrei esse aqui por um preço acessível:
http://www.bergsoft.net/en-us/store/vcl
Emerson Nascimento
Mais Posts
14/04/2021
Emerson Nascimento
você quer mostrar de que forma?
numa grade?
numa treeview?
14/04/2021
Anderson Gonçalves
você quer mostrar de que forma?
numa grade?
numa treeview?
O que puder ajudar para mim já serve, me mostra o que você pode ajudar ai.
16/04/2021
Anderson Gonçalves
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var no: TTreeNode; begin TreeView1.Items.BeginUpdate; TreeView1.Items.Clear; no := TreeView1.Items.Add(nil,'Conta Energia Elétrica - R$ 100,00'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 30,00 - Dinheiro'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 70,00 - Pix'); no := TreeView1.Items.Add(nil,'Aluguel - R$ 750,00'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 600,00 - Pix'); TreeView1.Items.AddChild(no, 'Pagamento: R$ 150,00 - Débito Automático'); TreeView1.Items.EndUpdate; end;
se quiser em grade, você precisará implementar o recurso em alguma grade padrão ou obter um pronto.
encontrei esse aqui por um preço acessível:
http://www.bergsoft.net/en-us/store/vcl
Poxa meu amigo, muito obrigado pela dica, ajudou.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)