Software para Gestão de Requisitos
10/05/2012
0
Att,
Igor Pereira
Paulo Carrião
Tem o software IBM Rational.
As práticas de Gerenciamento de requisitos, definição de requisitos e engenharia de requisitos são essenciais para o sucesso do projeto.
Numa recente pesquisa da indústria, as organizações avaliadas sofreram aumentos de até 60% no tempo e no orçamento quando utilizaram más práticas de requisitos. As organizações com recursos deficientes de análise de negócios tiveram três vezes mais falhas que sucessos nos projetos.
Quando os requisitos são definidos e gerenciados corretamente, os excessos no projeto podem ser reduzidos em até 20%, reduzindo o número de requisitos errados, incompletos ou omitidos.
O software IBM® Rational® oferece melhores práticas de definição de requisitos e gerenciamento de requisitos que comprovadamente economizam tempo e dinheiro ajudando a:
Reduzir o retrabalho e acelerar o tempo de colocação no mercado colaborando com a parte interessada
Aumentar a produtividade controlando e gerenciando mudanças nos requisitos
Minimizar custos e riscos medindo o impacto das mudanças quando ocorrem
Demonstrar conformidade garantindo total rastreabilidade de requisitos
Segue um link, http://www-01.ibm.com/software/br/rational/offerings/irm/
Grato,
Paulo Carrião
26/06/2012
Igor Pereira
valeu pela atenção mas estou em busca de um sistema deste livre, pois estes da IBM são pagos e a versão trial expira rápido.
Gostaria de gerenciar os requisitos ao longo do ciclo de vida dos projetos em que trabalho e que são inseridos em uma comunidade acadêmica, na qual não contamos com muitos recursos ($$$) para aquisição de muitos softwares. Com certeza estes são bons, mas não me atende no momento.
obrigado.
03/07/2012
Italívio Corrêa
05/07/2012
Igor Pereira
essa ferramenta tem documentação? manual de instalação, configuração...
não estou conseguindo achar. vc a usa?
28/08/2012
Igor Pereira
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)