SOCORRO! - URGENTE!
05/02/2003
0
Tenho um amigo que trabalha c/ hardware. Ele formatou uma máquina a pedido de um cliente e este cliente tinha pedido p/ ele salvar um programa em Delphi p/ depois reinstalar.
Ele fez tudo direitinho, e depois voltou o backup. Instalou o Delphi, DBE, etc, etc...
O programa roda legalzinho, mas em determinadas rotinas de exportação p/ Acess, o sistema abre uma tela pedindo senha p/ o usuário ADMIN.
Eu falei c/ ele por telefone e pude perceber que no DBE existe dois banco de dados, um paradox e um msacess. Pelo que entendi o sistema roda perfeitamente enquanto esta acessando o banco de dados paradox. No momento que ele tenta acessar o banco msacess ele pede a senha. Que é nas rotinas que o programa exporta dados p/ o cliente abrir no acess.
O fato é que não temos o fonte (temos só o exe e os bancos), o kra que vendeu o sistema sumiu e se meu amigo não resolver este pane logo, ele está FERRADO! Alguém tem alguma idéia de como podemos descobrir esta senha?
Eu nunca trabalhei c/ banco msacess e por isso estou meio perdida, não sei como posso resolver isso... alguém pode me ajudar???
(obs. O Delphi é versao 4)
Obrigada!
Renata
Dor_poa
Da uma procurada no site superdowload.com procura por password...
05/02/2003
Renata
Eu já tenho um programa que pega senhas etc...
O fato é que - p/ testar - fiz um .mdb no Access (SEM SENHA). Depois criei uma database p/ ele no DBE. Qdo tento ativar esta database ele me pede uma senha. Mas eu nao coloquei senha em lugar algum!!! Será que é algo do tipo SYSDBA masterkey do IB????
SOCORRO!!!
Alguém que manja de MCACESS, help!!!
Grata,
06/02/2003
Nebrio
06/02/2003
Rafael Heise
06/02/2003
Roa
Tente abrir o banco no próprio Access se não pedir senha beleza, mas se pedir e você não souber...
[]´s
06/02/2003
Roa
Abaixo tem o manual de configuração do BDE para acessar Access:
Configurar o Delphi para acessar tabelas do Acess
Execute o BDE, abra a paleta CONFIGURATION, click em Drivers, Native, MsAccess, uma janela de configuração com várias opções será aberta. Configure a DLL32 para IDDA032.DLL ACESS 95 ou IDDA3532.DLL ACESS 97. Na opção SYSTEM DATABASE, aponte para o arquivo System.mdw do Acess que geralmente está no subdiretório \Msoffice\Access (ou \windows\system). Salve a configuração e após isto é só criar seu alias (se já ouver algum criado, delete e configure de novo). Com essa informação em mãos, faça o programa não pedir o prompt de login (a da senha), colocando um TDatabase no projeto. Escolha o alias que você criou na propriedade AliasName. Altere LoginPrompt para False. Na propriedade DatabaseName, coloque um nome qualquer (servirá como substituto do alias em todas as TTable e TQuery que acessem esse BD). Altere a propriedade AliasName de todas as TTables e TQueries que acessem essas tabelas para o nome que você definiu em DatabaseName no TDatabase.
07/02/2003
Carnette
Se vc for na página http://kadao.dir.bg/...voce encontrará uma coleção de objetos FREE para acesso ao ACCESS...
09/02/2003
Marcos Antonio
Atenção o nome do ODBC deverá ser o mesmo nome do alias no BDE,
neste caso delete o ALIAS e depois crie o ODBC.
Isso com certeza irá resolver seu problema, pois um igual ao seu a saida foi essa.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)