Só pra quem manja de Delphi...

26/02/2003

0

Vê se alguém pode me ajudar, duas dúvidas que estão me matando!

1)Eu estou usando Interbase, tenho um arquivo CAMINHO.hav(que exibe o caminho do banco (EX: C:\Temp\Teste.gdb), como faço para que quando eu iniciar o projeto o programa retire este caminho do arquivo e jogue para um IBDatabase que está dentro de um DataModule?
2)Como faço para que um form de Splash apareça/desapareça e depois carregue um form que peça uma senha e só abra o form principal quando eu apertar um botão.

OBS: o form principal tem a propriedade FormStyle = fsMDIForm
E no menu Project / Options do delphi ele é o Main form .

Por favor me ajude
Mande um projeto exemplo para o meu e-mail [b:48b68148de]poladelphi@ieg.com.br [/b:48b68148de]e se puderem para [b:48b68148de]suporte.dat@ieg.com.br[/b:48b68148de] pois o ieg tá falhando

Havilux

Havilux

Responder

26/02/2003

Aroldo Zanela

Vê se alguém pode me ajudar, duas dúvidas que estão me matando! 1)Eu estou usando Interbase, tenho um arquivo CAMINHO.hav(que exibe o caminho do banco (EX: C:\Temp\Teste.gdb), como faço para que quando eu iniciar o projeto o programa retire este caminho do arquivo e jogue para um IBDatabase que está dentro de um DataModule?

function ExtractFilePath(const FileName: string): string;

2)Como faço para que um form de Splash apareça/desapareça e depois carregue um form que peça uma senha e só abra o form principal quando eu apertar um botão.

O Assunto de Splash Screen pode ser localizado na opção de pesquisa, pois já tem farto material.
Existem várias formas de validar usuários (login/senha), acho que você deve utilizar a RxLib para facilitar seu trabalho.

Responder

26/02/2003

Dbezerra

falae andre...

eu jah te mandei uma solucao q eu fiz aqui rapidinho pra vc...

soh esqueci de mandar a parte da tela de login, mas se for necessario eu faco uma adaptacao...

qdo chegar o e-mail aih, me avise...

valew!

Daniel Bezerra

Responder

26/02/2003

Anonymous

toda vez que instalo um sistema no cliente tenho que abrir o datamodule e mostrar o caminho do BD ... ...tem como vc mandar pra mim ...valeu
gustavodelphi@terra.com.br

Responder

26/02/2003

Dbezerra

galera, eu soh aconcelho a colocar o caminho do banco no registro do windows, pq eh mais seguro...

vcs naum correm o risco de o usuario apagar esse arquivo e o sistema naum funcionar mais...

pra um usuario mexer no registro do windows ele precisa ser mais esperto um pouco...

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar