Sistema de perguntas com Ajax
16/09/2022
0
Boa tarde, estou tentando desenvolver um sistema de questões com Jquery Ajax. Deu tudo certinho, utilizando POST (pois vou colocar pelo PHP). No entanto, ele só funciona no primeiro formulário.
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
responder.php
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
<?php // INCLUI A CONFIGURAÇÃO DO PAGAMENTO include("php/connect.php"); ?> <!doctype html> <html lang="pt-BR"> <head> <!-- required meta tags --> <meta charset="utf-8"> <title>Pagamento</title> </head> <body> <?php // LOOP COM As PERGUNTAS $query = $conn->prepare("SELECT * FROM questoes"); $query->execute(); while($row = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> <form action="" method="POST" id="questao"> <p><?php echo $row[''''pergunta'''']; ?></p> <br> <input type="hidden" id=''''id'''' value="<?php echo $row[''''id'''']; ?>"> <input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="a"/><?php echo $row[''''opcao_a'''']; ?><br> <input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="b"/> <?php echo $row[''''opcao_b'''']; ?><br> <input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="c"/><?php echo $row[''''opcao_c'''']; ?><br> <input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="d"/><?php echo $row[''''opcao_d'''']; ?><br> <input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="e"/><?php echo $row[''''opcao_e'''']; ?><br> <br><br> <input type="submit" id="submit" value="responder"> <p id="resposta_user">aaa</p> </form> <?php } ?> <!-- JQUERY --> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.6.0/jquery.min.js"></script> <script> $(document).ready(function(){ $("#submit").click(function(event){ event.preventDefault(); var opcao = $("input[name=''''opcao'''']:checked").val(); var id = $("#id").val(); $.ajax({ url: ''''php/responder.php'''', method: ''''POST'''', data: {opcao: opcao, id: id} }).fail(function(){ alert(''''erro''''); }).done(function(result){ var id = $("#resposta_user").html(result); }); }); }); </script> </body> </html>
responder.php
<?php $id = $_POST[''''id'''']; $resposta = $_POST[''''opcao'''']; echo "ID DA QUESTÃO " . $id; echo "RESPOSTA DO USUÁRIO " . $resposta; ?>
João Lucas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)