Fórum Sistema de perguntas com Ajax #618726
16/09/2022
0
Boa tarde, estou tentando desenvolver um sistema de questões com Jquery Ajax. Deu tudo certinho, utilizando POST (pois vou colocar pelo PHP). No entanto, ele só funciona no primeiro formulário.
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
responder.php
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 | <?php // INCLUI A CONFIGURAÇÃO DO PAGAMENTO include ( "php/connect.php" ); ?> <!doctype html> <html lang= "pt-BR" > <head> <!-- required meta tags --> <meta charset= "utf-8" > <title>Pagamento</title> </head> <body> <?php // LOOP COM As PERGUNTAS $query = $conn ->prepare( "SELECT * FROM questoes" ); $query ->execute(); while ( $row = $query ->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> <form action= "" method= "POST" id= "questao" > <p><?php echo $row [ '' '' pergunta '' '' ]; ?></p> <br> <input type= "hidden" id= '' '' id '' '' value= "<?php echo $row[''''id'''']; ?>" > <input type= "radio" name= "opcao" id= "opcao" value= "a" /><?php echo $row [ '' '' opcao_a '' '' ]; ?><br> <input type= "radio" name= "opcao" id= "opcao" value= "b" /> <?php echo $row [ '' '' opcao_b '' '' ]; ?><br> <input type= "radio" name= "opcao" id= "opcao" value= "c" /><?php echo $row [ '' '' opcao_c '' '' ]; ?><br> <input type= "radio" name= "opcao" id= "opcao" value= "d" /><?php echo $row [ '' '' opcao_d '' '' ]; ?><br> <input type= "radio" name= "opcao" id= "opcao" value= "e" /><?php echo $row [ '' '' opcao_e '' '' ]; ?><br> <br><br> <input type= "submit" id= "submit" value= "responder" > <p id= "resposta_user" >aaa</p> </form> <?php } ?> <!-- JQUERY --> <script> $(document).ready( function (){ $( "#submit" ).click( function (event){ event.preventDefault(); var opcao = $( "input[name=''''opcao'''']:checked" ).val(); var id = $( "#id" ).val(); $.ajax({ url: '' '' php/responder.php '' '' , method: '' '' POST '' '' , data: {opcao: opcao, id: id} }).fail( function (){ alert( '' '' erro '' '' ); }).done( function (result){ var id = $( "#resposta_user" ).html(result); }); }); }); </script> </body> </html> |
responder.php
1 2 3 4 5 6 7 | <?php $id = $_POST [ '' '' id '' '' ]; $resposta = $_POST [ '' '' opcao '' '' ]; echo "ID DA QUESTÃO " . $id ; echo "RESPOSTA DO USUÁRIO " . $resposta ; ?> |

João Lucas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)