Fórum Senha do SYSDBA foi mudada #474291

27/03/2014

0

Amigos, gostaria de alguma ajuda se possível.
Seguinte, tenho um programa que utiliza o firebird 2.5, esse programa utiliza o user SYSDBA com a senha padrão masterkey. Eu tenho um instalador do programa que instala também o firebird na maquina do cliente, caso ele não tenha o firebird instalado.
Acontece que tenho um cliente que já tem o firebird instalado pois utiliza um outro programa de terceiro, e o desenvolvedor desse programa mudou a senha do SYSDBA. Portanto meu programa não consegue se conectar. Como resolver esse problema ?
Tenho que criar um user diferente na minha maquina e dar previlegios para as tabelas que já estão criadas com o SYSDBA?
Mas e na máquina do cliente como proceder, já que não tenho a senha do SYSDBA ?
E se eu decidir criar um usuario padrão somente para esse meu programa (para que esse problema não ocorra mais em nenhum cliente), eu teria que criar esse usuario em todos os clientes que forem instalar minha aplicação ? Se sim, teria como fazer isso automaticamente ?

Grato, por qualquer ajuda.
Allexandre.
Alexandre

Alexandre

Responder

16/06/2014

Gabriel Kissel

Olá

Tu pode desinstalar o firebird do cliente, deletar a pasta do firebird que resta nos arquivos de programas(isso vai apagar a configuração
do firebird atual, tal como usarios, senhas, udfs e configurações dos .conf) e reinstalar,

ou instalar um segundo firebird, localizado em outro diretório que não o padrão,
alterar a porta padrao de operação(3050), e registrar o serviço do firebird manualmente com outro nome de serviço
Responder

Gostei + 0

17/06/2014

Alex Lekao

Procure pelo arquivo security.fdb que ele arquivo as senhas do firebird.

So tem que verificar se eh Linux ou Windows o servidor.

Se nao me engano no Linux vc consegue editar e ver os dados normalmente, agora no windows nao tenho certeza. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar