Select com ´N´ Databases
10/08/2004
0
Olá pessoal,
Primeiro gostaria de agradecer a todos e ao fórum que tme me ajudando muito com meus estudos últimamente..
Meu problema é o seguinte, eu gostaria de saber como faço um select com vários database..
ex.:
SELECT C.Nome,
C.End,
E.CEP
FROM db1.Cliente C
JOIN db2.End E ON (E.Cod_Cep = C.Cod_Cep)
Gostaria de saber uma forma para realizar um ´select´ parecido com esse, envolvido mais de 1 database
Um abraço a todos
Alexandre
Primeiro gostaria de agradecer a todos e ao fórum que tme me ajudando muito com meus estudos últimamente..
Meu problema é o seguinte, eu gostaria de saber como faço um select com vários database..
ex.:
SELECT C.Nome,
C.End,
E.CEP
FROM db1.Cliente C
JOIN db2.End E ON (E.Cod_Cep = C.Cod_Cep)
Gostaria de saber uma forma para realizar um ´select´ parecido com esse, envolvido mais de 1 database
Um abraço a todos
Alexandre
Alesp84
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcus.magalhaes
Bom dia Ale.
Basta o usuário q for executar o select ter permissão nas tabelas, ai vc faz o select da seguinte forma:
Select tab1.col1, tab1.col2, tab2.col1, tab3.col1
From db1.owner.tab1 tab1 Inner Join db2.owner.tab2 On condicao
Inner Join db3.owner.tab3 On condicao
onde owner é o dono do objeto, normalmente o [b:61e9232e44]dbo[/b:61e9232e44]
Att,
Basta o usuário q for executar o select ter permissão nas tabelas, ai vc faz o select da seguinte forma:
Select tab1.col1, tab1.col2, tab2.col1, tab3.col1
From db1.owner.tab1 tab1 Inner Join db2.owner.tab2 On condicao
Inner Join db3.owner.tab3 On condicao
onde owner é o dono do objeto, normalmente o [b:61e9232e44]dbo[/b:61e9232e44]
Att,
Responder
11/08/2004
Aroldo Zanela
Colega,
O que você está necessitando é conhecido como nomes totalmente qualificados. O nome completo de um objeto do SQL Server inclui quatro identificadores: o nome do servidor, o nome do banco de dados, o nome do proprietário e o nome do objeto no seguinte formato:
Cada objeto criado no SQL Server deve ter um nome totalmente qualificado exclusivo.
Por exemplo, você pode ter duas tabelas chamadas Orders (Pedidos) no mesmo banco de dados desde que elas pertençam a proprietários diferentes. Além disso, os nomes de colunas devem ser exclusivos dentro de uma tabela ou view.
O que você está necessitando é conhecido como nomes totalmente qualificados. O nome completo de um objeto do SQL Server inclui quatro identificadores: o nome do servidor, o nome do banco de dados, o nome do proprietário e o nome do objeto no seguinte formato:
servidor.banco_de_dados.proprietário.objeto
Cada objeto criado no SQL Server deve ter um nome totalmente qualificado exclusivo.
Por exemplo, você pode ter duas tabelas chamadas Orders (Pedidos) no mesmo banco de dados desde que elas pertençam a proprietários diferentes. Além disso, os nomes de colunas devem ser exclusivos dentro de uma tabela ou view.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)