Selecionar valores de colunas específicas e calcular - SQLite
29/11/2016
0
Olá.
Eu criei as seguintes tabelas:
E os seguintes métodos para salvar nas tabelas:
Eu sou um novato em programação e estou tendo dificuldade em selecionar os valores.
Na tabela "dados" o valor da coluna "sexo" vem de um RadioGroup (homem ou mulher) e na tabela "medidas" o valor da coluna "grau_atividade" vem de um spinner.
Eu preciso obter os valores específicos e colocá-los na seguinte equação ...
Se for homem, pegar valores das colunas "cintura", "pescoco" e "altura" e colocar na seguinte equação:
495/(1,0324-0,19077(LOG("cintura"-"pescoco"))+0,15456(LOG("altura")))-450
Se for mulher, pegar valores das colunas "cintura", "quadril", "pescoco" e "altura" e colocar na seguinte equação:
495/(1,29579-0,35004(LOG("cintura"+"quadril"-"pescoco"))+0,221(LOG("altura")))-450
O resultado não será chamado de botão. Já deve ser mostrado ao abrir a tela.
Desculpe pelo texto gigante, mas eu realmente preciso de sua ajuda.
Muito obrigado.
Eu criei as seguintes tabelas:
public CriaBanco(Context context) { super(context, NOME_BANCO, null, VERSAO); } @Override public void onCreate(SQLiteDatabase db) { String dados = "CREATE TABLE dados (" + "nome text," + "ncto date," + "sexo text)"; db.execSQL(dados); String medidas = "CREATE TABLE medidas (" + "codigo integer primary key autoincrement," + "altura integer," + "peso integer," + "cintura integer," + "pescoco integer," + "quadril integer," + "grau_atividade num)"; db.execSQL(medidas); }
E os seguintes métodos para salvar nas tabelas:
public class BancoController { private SQLiteDatabase db; private CriaBanco banco; public BancoController(Context context) { banco = new CriaBanco(context); } public String insereDado(String nome, String ncto, String sexo) { ContentValues dados; long resultado_dados; db = banco.getWritableDatabase(); dados = new ContentValues(); dados.put("nome", nome); dados.put("ncto", ncto); dados.put("sexo", sexo); resultado_dados = db.insert("dados", null, dados); db.close(); if (resultado_dados == -1) return "Erro ao inserir registro"; else return "Registro Inserido com sucesso"; } public String insereMedidas(String altura, String peso, String cintura, String pescoco, String quadril, String grau_atividade) { ContentValues medidas; long resultado_medidas; db = banco.getWritableDatabase(); medidas = new ContentValues(); medidas.put("altura", altura); medidas.put("peso", peso); medidas.put("cintura", cintura); medidas.put("pescoco", pescoco); medidas.put("quadril", quadril); medidas.put("grau_atividade", grau_atividade); resultado_medidas = db.insert("medidas", null, medidas); db.close(); if (resultado_medidas == -1) return "Erro ao inserir registro"; else return "Registro Inserido com sucesso"; }
Eu sou um novato em programação e estou tendo dificuldade em selecionar os valores.
Na tabela "dados" o valor da coluna "sexo" vem de um RadioGroup (homem ou mulher) e na tabela "medidas" o valor da coluna "grau_atividade" vem de um spinner.
Eu preciso obter os valores específicos e colocá-los na seguinte equação ...
Se for homem, pegar valores das colunas "cintura", "pescoco" e "altura" e colocar na seguinte equação:
495/(1,0324-0,19077(LOG("cintura"-"pescoco"))+0,15456(LOG("altura")))-450
Se for mulher, pegar valores das colunas "cintura", "quadril", "pescoco" e "altura" e colocar na seguinte equação:
495/(1,29579-0,35004(LOG("cintura"+"quadril"-"pescoco"))+0,221(LOG("altura")))-450
O resultado não será chamado de botão. Já deve ser mostrado ao abrir a tela.
Desculpe pelo texto gigante, mas eu realmente preciso de sua ajuda.
Muito obrigado.
Juan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)