selecionar e alterar

03/11/2004

0

Tenho uma Tabela onde o codigo do cliente se repete varias vezes e tb tenho um campo x ,gostaria fazer um Update onde set 1 para o campo x apenas uma vez para cada cliente com codigo diferente como monto esse Update fazendo isso em uma tabela já existente com os registros?
Ex:

cod campo.x
10 1
10 0
10 0
20 1
30 1
30 0
30 0
..............

Eduardo.padilha

Eduardo.padilha

Responder

03/11/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde Eduardo.

Se vc permitiu chaves duplicadas, não tem PK ou sua linha inteira é igual, não monta, pq ele não tem como diferenciar no where.

Att,

Responder

04/11/2004

Eduardo.padilha

Eh eu tenho registros onde os codigos se repetem porem nao eh toda a linha que se repete, ou seja atraves de um GROUP BY ou outra sintaxe nao tem como sempre posicionar o primeiro codigo colocar 1 em um campo x de e depois marcar o proximo codigo que nao se repete ?

Responder

04/11/2004

Robertolucio

Oi Eduardo,

Tem que ser somente através de um único UPDATE? Não podes usar uma tabela temporária?

Att
Roberto

Responder

04/11/2004

Eduardo.padilha

Ola Justino,

Ate pode ser atraves de uma tb temporaria, eu já tinha pensando nessa possibilidade. Pq a ideia eh a seguinte depois de selecionados eu vou fazer um Insert para a mesma porem modificadando algumas o conteudo de algumas colunas. Atraves da tabela temporaria daria certo poderia fazer um group by e inserir os mesmos partindo do temporario, porem deixei essa duvida para ver se existia uma outra possibilidade, mais simples.

Obrigado.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar