Seleção de data e hora
23/09/2005
0
Olá,
Tenho alguns relatórios em que preciso selecionar registros por periodo de data e hora.
Em algumas tabelas estou usando o campo TimeStamp para guardar a data e hora em que o registro foi criado.
Como fazer para selecionar um determinado período de data e, dentro deste período, um determinado período de horas.
No Firebird podemos fazer um CAST. Ex:
Isto gera uma tabela com um campo data e outro campo hora com os registros encontrados entre o dia 01/09/2005 à 30/09/2005 entre 12:00 hs e 18:30 hs. O problema é que o SQL Server não tem tipos de campos separados para data e hora.
Como fazer algo similar no SQL Server???
Desde já agradeço.
Tenho alguns relatórios em que preciso selecionar registros por periodo de data e hora.
Em algumas tabelas estou usando o campo TimeStamp para guardar a data e hora em que o registro foi criado.
Como fazer para selecionar um determinado período de data e, dentro deste período, um determinado período de horas.
No Firebird podemos fazer um CAST. Ex:
SELECT CAST(DATA_HORA AS DATE) AS MINHA_DATA, CAST(DATA_HORA AS TIME) AS MINHA_HORA FROM LOG_SYSTEM WHERE CAST(DATA_HORA AS DATE) BETWEEN ´09/01/2005´ AND ´09/30/2005´ AND CAST(DATA_HORA AS TIME) BETWEEN ´12:00´ AND ´18:30´
Isto gera uma tabela com um campo data e outro campo hora com os registros encontrados entre o dia 01/09/2005 à 30/09/2005 entre 12:00 hs e 18:30 hs. O problema é que o SQL Server não tem tipos de campos separados para data e hora.
Como fazer algo similar no SQL Server???
Desde já agradeço.
Marcelo.l
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)