SE VOCÊ NÃO FOR FERA, NEM SE ATREVA A OLHAR ! 2º dia
27/02/2003
0
gostaria de criar um aplicativo cliente e um aplicativo servidor que funcionassem da seguinte forma:
o aplicativo cliente que ficará em um computador na cidade do RIO DE JANEIRO fará uma chamada (por modem, linha discada) para o aplicativo servidor que estará na cidade do RECIFE que estará aguardando a chamada efetuada pelo aplicativo cliente, assim que o servidor receber a chamada, o mesmo dará acesso aos seus arquivos ao computador cliente localizado na cidade do RIO DE JANEIRO.
tudo será bem-vindo, dicas sugestões, exemplos, componentes, etc...
sei que posso contar com vcs!
obs.: não quero estar conectado à internet, desejo fazer isso por linha discada.
agradeço a sua atenção...
sem mais para o momento...
Atenciosamente...
7he Ðea7h
Anonymous
Marimbondo
Espero ter ajudado
Sidnei
27/02/2003
Ocatuniver
2º... Utilize so sockets.
Existe um componente chamado MNMsg que envia mensagens (na verdade ele é um protocolo TCP)
Utilize um componente TCP para enviar mensagens e outro para enviar arquivos..
Se quizer saber dos procedimentos para implementar isso
entre em contato
marciosfoct@yahoo.com.br
27/02/2003
Anonymous
O problema é que uma ligação do Rio para Recife é muito mais caro que uma conexão pela net de ambas cidades...
Uma das sugestões, se vc estiver usando Windows é fazer a conexão pelo Hyper Terminal, tendo assim uma rede comum depois da conexão.
Em relação a permissão de arquivos, se for WIn98 não se tem como fazer isso. Somente se for NT,XP ou 2000 ...
Certo ?
Rodrigo
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)