Script para capturar o gatway da máquina e executar uma ação de acordo com o valor
05/02/2024
0
Pessoal, bom dia.
Sou novo aqui no fórum.
Preciso de ajuda pra criar um algoritmo que vai ler o IP da máquina, salvar somente o gatway em uma variável e executar uma condicional após isso.
A condicional seria tipo assim:
Se ( gatway da máquina = 192.168.0.1) entao {
Robocopy...
}
Senao {
Robocopy...
}
Aqui na empresa nós temos a matriz e uma base de operações em outro lugar, e temos dois servidores com um scopo de IPS diferentes para as duas, por exemplo:
Gatway da matriz = 192.168.0.1
Gatway da base de operações = 192.168.1.1
O que eu quero é executar um script de logon que vai ler o gatway e executar um robocopy de acordo com local onde a pessoa está, para que a cópia seja feita mais rápida e no servidor de origem correto.
O script precisa ser .bat ou .sh pois vou executar por GPO, mas se alguém tiver outra solução melhor podem me falar.
Sou novo aqui no fórum.
Preciso de ajuda pra criar um algoritmo que vai ler o IP da máquina, salvar somente o gatway em uma variável e executar uma condicional após isso.
A condicional seria tipo assim:
Se ( gatway da máquina = 192.168.0.1) entao {
Robocopy...
}
Senao {
Robocopy...
}
Aqui na empresa nós temos a matriz e uma base de operações em outro lugar, e temos dois servidores com um scopo de IPS diferentes para as duas, por exemplo:
Gatway da matriz = 192.168.0.1
Gatway da base de operações = 192.168.1.1
O que eu quero é executar um script de logon que vai ler o gatway e executar um robocopy de acordo com local onde a pessoa está, para que a cópia seja feita mais rápida e no servidor de origem correto.
O script precisa ser .bat ou .sh pois vou executar por GPO, mas se alguém tiver outra solução melhor podem me falar.
Wallas Pavão
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
05/02/2024
Criei um arquivo .bat com o seguinte conteúdo:
Caso ele encontre um gateway com o IP 192.168.0.1, ele executará os comandos.
@echo off for /f "usebackq tokens=2 delims=:" %%f in (`"ipconfig | findstr ""Default"" | findstr ""192.168.0.1"""`) do ( echo "robocop" )
Arthur Heinrich
Responder
Mais Posts
06/02/2024
Wallas Pavão
Criei um arquivo .bat com o seguinte conteúdo:
@echo off for /f "usebackq tokens=2 delims=:" %%f in (`"ipconfig | findstr ""Default"" | findstr ""192.168.0.1"""`) do ( echo "robocop" )
Esse código não me ajuda, pois se ele não encontrar o gatway correto, não vai fazer nada, eu precisava de uma condicional mesmo.
Mas de boa, já encontrei uma solução aqui, de qualquer forma, obrigado.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)