Fórum Retirar aspas simples #352620
28/01/2008
0
dae galera blz!
Bom to com o seguinte problema tenho uma lista de nomes no excel onde eu faço a copia do conteudo para um programa que eu fiz para gerar o script de inserção no banco só que tem alguns nomes que vem acentuados com aspas simples então gostaria de fazer uma função que verificasse as aspas simples e retirasse da string, alguem sabe como faria isso?
Bom to com o seguinte problema tenho uma lista de nomes no excel onde eu faço a copia do conteudo para um programa que eu fiz para gerar o script de inserção no banco só que tem alguns nomes que vem acentuados com aspas simples então gostaria de fazer uma função que verificasse as aspas simples e retirasse da string, alguem sabe como faria isso?
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
segue um exemplo simples abaixo... é apenas uma ideia, tente implementar ele, ou usar outro metodo adaptando para sua necessidade.
abraços!
function RemoveChar(Const Texto:String):String; stdcall; var I: integer; S: string; begin S := ´´; for I := 1 To Length(Texto) Do begin if (Texto[I] in [´0´..´9´,´a´..´z´,´A´..´Z´,´.´,´,´]) then begin S := S + Copy(Texto, I, 1); end; end; result := S; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin RemoveChar(Edit1.Text); end;
abraços!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)