Relacionamento entre cidade, estado e região

26/03/2015

0

Estou uma pequena duvida, espero que e ajudem, sobre o relacionamento de cidade, estado e região, alguem pode me dar ideia de como fazer? terei quantas chaves estrangeiras?
Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

26/03/2015

Ricardo

Sabemos que um região tem vários estados e os estados tem várias cidades.

Então, a chave primaria da tabela Região seria chave estrangeira da tabela estados, a chave primaria na tabela estados seria estrangeira na tabela cidades.
Responder

27/03/2015

Marilia Silva

Perfeito Ricardo, a ideia é mais ou menos essa?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/392972-20150327-144038.jpg[/img]
Responder

27/03/2015

Ricardo

Perfeito Ricardo, a ideia é mais ou menos essa?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/392972-20150327-144038.jpg[/img]

Sim.
Eu armazeno a chave da tabela de regiões na tabela de estado(chave estrangeira), para referenciar a qual região aquele estado pertence. O mesmo vale para cidade, bairro, rua etc...
Responder

27/03/2015

Marilia Silva

Certo, esse relacionamento está correto, 1..N?
Responder

27/03/2015

Ricardo

Certo, esse relacionamento está correto, 1..N?

Só se em alguma situação real faça ser diferente veja:

Uma região tem vários estados, os estados tem várias cidades etc

Agora pode ser que ocorrera, apesar de eu não conhecer, vai saber né, que exista uma região com apenas um estado... ou um estado que esteja em duas regiões.

Enfim deve ser levar em consideração a situação real para ajudar na modelagem do banco.
Responder

27/03/2015

Marilia Silva

Analisando o que escreveu, em nivel Brasil, está correto a modelagem incompleta. obrigada.
Responder

27/03/2015

Mariana Carvalho

Analisando o que escreveu, em nivel Brasil, está correto a modelagem incompleta. obrigada.

Boa noite, falta somente os campos com as chaves, mas está correto mesmo!
Responder

27/03/2015

Marilia Silva

Era só para ter uma ideia da minha pergunta Mariana, não é uma modelagem a ser feita, foi a melhor forma que tentei demonstrar a situação da minha pergunta.
Responder

28/03/2015

Mariana Carvalho

Ah sim, perdão Marilia.
Responder

29/03/2015

Marisiana Battistella

Agora pode ser que ocorrera, apesar de eu não conhecer, vai saber né, que exista uma região com apenas um estado... ou um estado que esteja em duas regiões.

No Brasil, não existe estado que pertença a mais de uma região.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/262490-20150329-151122.jpg[/img]
Responder

29/03/2015

Ricardo

No Brasil, não existe estado que pertença a mais de uma região.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/262490-20150329-151122.jpg[/img]

Não era apenas a nível de Brasil, mas sim em um contexto global, a lógica não está restrita apenas a nível nacional, pois e se o sistema for usado em outro país...
Responder

29/03/2015

Marilia Silva

Ah sim, perdão Marilia.

Sem problemas...

Fiquei sem entender um pouco a sua afirmativa Marisiana.
Responder

30/03/2015

Marisiana Battistella

Não era apenas a nível de Brasil, mas sim em um contexto global, a lógica não está restrita apenas a nível nacional, pois e se o sistema for usado em outro país...

Sim, claro! Esqueci de completar a ideia, peço desculpas por isso...

Apenas citei como exemplo, pois teria que realizar uma pesquisa em todos os países que possivelmente virão a utilizar o sistema para ver como é.
Responder

30/03/2015

Marilia Silva

Não precisa se desculpar não, sei que está tentando ajudar, por isso pra já é de bom grado a participação.

Eu quero restringir esse meu exemplo para somente o Brasil, no exemplo(pseudo modelagem) está correto?
Responder

30/03/2015

Marisiana Battistella

Sim, está correto!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar