Registro não grava utilizando o FDConnection + FDQuery + Firebird 2.5 com Delphi XE8
17/10/2015
0
Boa noite Amigos,
Estou começando a desenvolver um novo sistema com o FireDac e FireBird 2.5. Até agora usava o dbexpress em meus sistemas.
Me deparei com um problema : Coloquei no DataModule os componentes FDConnection + FDQuery e os outros necessários para a conexão com FB. Funcionou bem!
Mas quando insiro um registro na tabela de usuários (comando insert e depois o Post), o registro não é gravado. Isso quando a propriedate cachedupdates da FDQuery está TRUE. Mudei para FALSE, e funcionou bem até este instante.
Usei o applyupdates no afterpost da query, mas acontece a mesma coisa.
Estou com receio que continue dando o erro, mesmo com cachedupdates como FALSE.
Alguém ja se deparou com isso ? Falta alguma coisa que não fiz ?
Obrigado !
Estou começando a desenvolver um novo sistema com o FireDac e FireBird 2.5. Até agora usava o dbexpress em meus sistemas.
Me deparei com um problema : Coloquei no DataModule os componentes FDConnection + FDQuery e os outros necessários para a conexão com FB. Funcionou bem!
Mas quando insiro um registro na tabela de usuários (comando insert e depois o Post), o registro não é gravado. Isso quando a propriedate cachedupdates da FDQuery está TRUE. Mudei para FALSE, e funcionou bem até este instante.
Usei o applyupdates no afterpost da query, mas acontece a mesma coisa.
Estou com receio que continue dando o erro, mesmo com cachedupdates como FALSE.
Alguém ja se deparou com isso ? Falta alguma coisa que não fiz ?
Obrigado !
Alexandre Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
10/11/2015
Eu utilizo a procedure de COMMIT do TFDQuery, e sempre funcionou muito bem:
procedure TConnection.InsertExemplo; const SQL: string = 'INSERT INTO TABELA' + SLineBreak + '(TESTE, TESTNOME)VALUES' + SLineBreak + '(:TESTE, :TESTNOME)'; begin fQuery.SQL.Clear; fQuery.SQL.Add(SQL); fQuery.ParamByName('TESTE').AsString := 'DEVMEDIA'; fQuery.ParamByName('TESTNOME').AsString := 'DEVMEDIATESTE'; fQuery.ExecSQL; fQuery.Connection.Commit; end;
Rafael Bosco
Responder
Mais Posts
22/09/2023
Claudio Andrade
Esse vídeo deve lhe ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=fO99lDwa5Nc
Boa sorte!
https://www.youtube.com/watch?v=fO99lDwa5Nc
Boa sorte!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)