Questionário e entrevistas com a equipe
13/06/2013
0
Alguém tem alguma referência, relato ou exemplo de questionários já aplicados em equipes de desenvolvimento sobre retrospectivas de sprints, fases, etc? O objetivo é receber um feedback da equipe sobre o processo utilizado e a maneira de trabalharem.
Igor Pereira
Eduardo Pessoa
26/07/2013
Igor Pereira
Ronieri, sim já procurei...acho que vou fazer como dita o Scrum.
26/07/2013
Márcio Bonfim
Particularmente acredito que seja válido mudar a dinâmica de tempos em tempos, senão a equipe cai na "mesmice" e não obtém mais resultados com tanta qualidade.
No site [url]http://retrospectivewiki.org/index.php?title=Main_Page[/url] existem diversas dinâmicas.
[]'s
26/07/2013
Eduardo Pessoa
Ronieri, sim já procurei...acho que vou fazer como dita o Scrum.
vc pretende adotar alguma?
26/07/2013
Igor Pereira
sim fazemos, estou em busca de novidades para ela.
30/07/2013
Eduardo Pessoa
07/08/2013
Fabio Rocha
Alguém tem alguma referência, relato ou exemplo de questionários já aplicados em equipes de desenvolvimento sobre retrospectivas de sprints, fases, etc? O objetivo é receber um feedback da equipe sobre o processo utilizado e a maneira de trabalharem.
Ola,
em nossa reunião de retrospectiva, utilizamos primeiro o que já foi tratado durante as reuniões diárias, visando saber se, os problemas encontrados foram solucionados, sendo que cada fala como solucionou o seu problema, como em um brainstorming, muito livremente, mas deixamos gravado as reuniões, inclusive para consulta posterior, por que já foi importante para nós resgatarmos, como um dos desenvolvedores solucionou um problema especifico.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)