Quem modela banco de dados???
22/11/2012
0
Mariana Carvalho
Joel Rodrigues
22/11/2012
Roniere Almeida
22/11/2012
Mariana Carvalho
23/11/2012
Roniere Almeida
23/11/2012
Jair N.
Bem, se um projeto for bem feito, com pelo menosm um amplo conhecimento da coisa, um PhD do assunto da área, (não presica ser o analista de sistemas ou o DBA) que acredita na proximidade de sua eficiência.
O que acontece na modelagem e e em muitos projetos são modificados e implementados, que irritariam qualquer pessoa que acredita que a sua elaboração seria tão perfeita. Isso pelos anos de experiência entre conhecimentos, erros e acertos etc.
Se existisse realmente uma boa modelagem, ela seria postada como padrão, e para cada caso como solução final e definitiva, e assim todos seguiriamos a risca quer queira ou não.
Faça uma modelagem simples ela pode ser implementada e ficar mais complexa de um cadastro de pessoas, vai encontrar "muitas" por ai cada uma diferente das outras.
Eu vejo que, visamos muitas vezes em atender ao cliente, com seus defeitos, vícios e personalizações que deixam influenciar no ojbetivo da coisa.
Então, para que serve mesmo essa nossa área!
27/11/2012
Alisson Santos
A modelagem de dados é de suma importancia e tem que ser feito mesmo, pois através dela você pode verificar e analisar os possiveis erros que podem ocorrer na estrutura do banco de dados.
Muitas pessoas falam que isso não precisa entre outras coisa e eu desconsidero isso, pois é um padrão que sempre temos que estar seguindo e colocando em pratica.
30/11/2012
Mariana Carvalho
A modelagem de dados é de suma importancia e tem que ser feito mesmo, pois através dela você pode verificar e analisar os possiveis erros que podem ocorrer na estrutura do banco de dados.
Muitas pessoas falam que isso não precisa entre outras coisa e eu desconsidero isso, pois é um padrão que sempre temos que estar seguindo e colocando em pratica.
concordo!!!
15/01/2013
Danilo Gomes
Particularmente, valorizo mais um profissional que sabe modelar um sistema que outro que sabe usar um framework/BD.
Acho mais fácil o que modela aprender a tecnologia do que o que sabe a tecnologia aprender a modelar.
30/01/2013
Douglas
Os profissionais que também tem requisitos
para boas práticas de modelagem
é o Analista de Sistema, Analista de Informação e Desenvolvedor.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)