Qualidade de Software
26/02/2013
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Maickon Silva
Posts
28/02/2013
Igor Pereira
Depois de feito você compara o software funcionando com suas funcionalidades e verifica se atende aos requisitos do cliente satisfatoriamente. Mas você precisa fechar os requisitos com o cliente, eles podem aumentar, mas o indicado eh ter mais reunioes com o cliente e mostrar em uma especificação dos requisitos ou em user stories se eh isso mesmo que ele quer. Pode te ajudar isso, mostrar as user stories antes de implementá-las.
20/03/2013
Fabio Rocha
Uma forma de se adaptar rapidamente é utilizando uma metodologia agil, o Scrum por exemplo, ajuda muito nesta tarefa, visto que você trabalha por sprint, que dura entre duas a quatro semanas, durante este periodo algo deve ser feito para entregar, se o cliente mudar, vai para o próximo sprint.
O XP também pode ser utilizado.
As metodologias ágeis, por trabalhar mais próximo do cliente, traz como vantagens, uma qualidade e uma maior aproximação da realidade do cliente.
17/05/2013
Fabio Rocha
Outro ponto é que você pode pensar na qualidade desde os requisitos, veja meu artigo
https://www.devmedia.com.br/engenharia-de-requisitos-introducao-e-certificacao/28058
Espero que ajude
23/05/2013
Fabio Rocha
Sim, se você utilizar metodologias ágeis como XP, Scrum, FDD pode tirar proveito das mudanças constantes.
Na verdade as metodologias ágeis não se importam com a mudança constante, e como as entregas são ágeis, acaba reduzindo muito o numero de mudanças de escopo.
31/05/2013
Fabio Rocha
ALias, você pode utilizar inclusive o software XPlanner plus, disponível em http://xplanner-plus.sourceforge.net/ para mapear as tarefas, tempo e planejar a qualidade com base nestas informações
17/06/2013
Igor Pereira
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