Qual forma mais adequada que armazenar imagem em sistema
16/02/2015
0
Grande abraço a todos,
Gabriell Amaral
Post mais votado
23/02/2015
Ao salvar o caminho no banco você reduz a quantidade de dados armazenados e transfere os arquivos diretamente para o sistema operacional, ou seja, uma pasta também vai crescer, mas não vai afetar o desempenho do banco.
EU prefiro salvar em arquivo e manter o caminho no banco (também costumo fixar uma parte do caminho e salvar só a parte que varia para reduzir ainda mais).
Joel Rodrigues
Mais Posts
22/02/2015
Alan Mario
23/02/2015
Gabriell Amaral
Desde já grato pela ajuda,
Grande Abraço.
23/02/2015
Joel Rodrigues
23/02/2015
Alan Mario
23/02/2015
William
E não temos problemas nenhum de performance ao carregar as páginas tanto na versão desktop quanto para versão mobile, as consultas nessa tabela possuem velocidade de retorno muito boa e nem precisamos nos esforçar muito para indexação.
23/02/2015
Ronaldo Lanhellas
Grande abraço a todos,
Se você quer desempenho então com certeza a melhor forma é gravar apenas o caminho da imagem no banco, mas se você quer praticidade então pode usar algoritmos como Base64 que transformam a imagem em um conjunto de caracteres e você pode salvar no banco, porém você perde um pouco do desempenho de acordo com o tamanho da imagem.
23/02/2015
Ronaldo Lanhellas
Grande abraço a todos,
Se você quer desempenho então com certeza a melhor forma é gravar apenas o caminho da imagem no banco, mas se você quer praticidade então pode usar algoritmos como Base64 que transformam a imagem em um conjunto de caracteres e você pode salvar no banco, porém você perde um pouco do desempenho de acordo com o tamanho da imagem.
23/02/2015
Ronaldo Lanhellas
Grande abraço a todos,
24/02/2015
Alan Mario
?????????
27/03/2020
Andre
Grande abraço a todos,
Depende da aplicação.
Eu tive a experiência de usar as duas formas e a que melhor me atendeu foi salvar no banco a imagem em campo BLOB. Mas uma aplicação que precise carregar múltiplas imagens simultaneamente (que não foi meu caso) é recomendável utilizar "salvar o caminho", porém a gestão da pasta fica a cargo da aplicação (salvar a imagem, editar, excluir, etc). Quanto a performance, não senti nenhuma perda no meu caso, usando salvar a imagem no banco, pois administrei o salvamento em banco (redução do tamanho, tipo de imagem, etc). Qualquer dúvida, entre em contato.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)