Qual a definição de Front End?

22/05/2017

0

Oi gente, passei uma situação aqui e queria tirar uma dúvida com vocês.

Teve uma vez que me candidatei a uma vaga de Desenvolvedor Front End.

Na descrição da vaga tinha os requisitos, que eram o html, css e javascript/jquery.

Até aí tudo normal para mim.

Mas na hora da entrevista, o entrevistador disse que trabalharia também com php.

Quando ele falou isso não entendi bem o conceito de Desenvolvedor Front End.

Será que me equivoquei ou ele quer um Desenvolvedor multi-função?
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

22/05/2017

Neste caso ele quer um desenvolvedor multi-função, pois o desenvolvedor Front-End não trabalha com PHP. Ele é o responsável por projetar as interfaces de um website. Trabalham com o HTML e o CSS, Jquery, Javascript etc... para construir as páginas web.

Alex Nolaço

Alex Nolaço
Responder

Mais Posts

23/05/2017

Joel Rodrigues

Olá, Larissa.

Normalmente o desenvolvedor que lida tanto com back-end quanto com front-end é chamado de fullstack. Dependendo das dimensões da empresa e tipo de projetos desenvolvidos, é muito comum que se tenha mais/apenas fullstacks. Às vezes a empresa não dispõe de recursos para manter dois desenvolvedores (um back e um front) e acaba optando por um capaz de manter as duas pontas do projeto.
Responder

23/05/2017

Calebe Menezes

Oi Larissa. Você está certa. PHP não é instrumento de trabalho para desenvolvedor front end.

Como citado pelo amigo Alex, HTML, CSS, JavaScript e outros recursos são.

Acredito que isso acontece muito, da descrição da vaga ser uma coisa, mas na hora do vamos ver sempre tem algo a mais.

Também não olhe isso com maus olhos, pois pode ser uma oportunidade de seu aprendizado se expandir.

É bom sempre estar se atualizando nos conhecimentos, pois o mercado de trabalho exige bastante .

Espero ter ajudado!
Responder

24/05/2017

Larissa Aguiar

Obrigada meninos! Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a situação, mas faz parte! O jeito é estudar mais :)
Responder

06/06/2017

Diego Silva

Olá Larissa,

De fato, o front-end não trabalha com PHP.

Porém penso como o Joel, que hoje em dia quem sabe tanto front-end quanto back-end acaba ganhando mais espaço no mercado.
Responder

08/06/2017

Dayan Barros

Já tive esse problema também.

A empresa pedia um Web Designer e quando cheguei, eles queriam que eu soubesse PHP para mexer com envio de formulários e em algumas funções do WordPress. Até avisei que o nome da vaga estava errada.

Mas você está certa, seria uma vaga para Fullstack.

Abs
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar