Qual a definição de Front End?
22/05/2017
0
Teve uma vez que me candidatei a uma vaga de Desenvolvedor Front End.
Na descrição da vaga tinha os requisitos, que eram o html, css e javascript/jquery.
Até aí tudo normal para mim.
Mas na hora da entrevista, o entrevistador disse que trabalharia também com php.
Quando ele falou isso não entendi bem o conceito de Desenvolvedor Front End.
Será que me equivoquei ou ele quer um Desenvolvedor multi-função?
Larissa Aguiar
Post mais votado
22/05/2017
Alex Nolaço
Mais Posts
23/05/2017
Joel Rodrigues
Normalmente o desenvolvedor que lida tanto com back-end quanto com front-end é chamado de fullstack. Dependendo das dimensões da empresa e tipo de projetos desenvolvidos, é muito comum que se tenha mais/apenas fullstacks. Às vezes a empresa não dispõe de recursos para manter dois desenvolvedores (um back e um front) e acaba optando por um capaz de manter as duas pontas do projeto.
23/05/2017
Calebe Menezes
Como citado pelo amigo Alex, HTML, CSS, JavaScript e outros recursos são.
Acredito que isso acontece muito, da descrição da vaga ser uma coisa, mas na hora do vamos ver sempre tem algo a mais.
Também não olhe isso com maus olhos, pois pode ser uma oportunidade de seu aprendizado se expandir.
É bom sempre estar se atualizando nos conhecimentos, pois o mercado de trabalho exige bastante .
Espero ter ajudado!
24/05/2017
Larissa Aguiar
06/06/2017
Diego Silva
De fato, o front-end não trabalha com PHP.
Porém penso como o Joel, que hoje em dia quem sabe tanto front-end quanto back-end acaba ganhando mais espaço no mercado.
08/06/2017
Dayan Barros
A empresa pedia um Web Designer e quando cheguei, eles queriam que eu soubesse PHP para mexer com envio de formulários e em algumas funções do WordPress. Até avisei que o nome da vaga estava errada.
Mas você está certa, seria uma vaga para Fullstack.
Abs
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)