Python - Varrer Arquivo
20/07/2019
0
Bom dia, galera!
Então, tô iniciando em python e tenho uma dúvida referente a string.
Tenho um arquivo com informações e preciso extrair alguns dados dele e passar para um outro arquivo.
Basicamente, possuo a tag que é referente ao dado, exemplo:
"gatewayTransactionId": "DADOS QUE PRECISO", "amountInCents": DADOS QUE PRECISO.
De quais formas posso fazer isso?
É possível atribuir as tags a uma variável e depois varrer a string após essa tag até o de limitador?
O objetivo é criar um código em que eu possa obter as dados de 1 ou 10 tags.
Obs.:
As tags são sempre estáticas, o que vai mudar é o resultado, sempre.
Conseguem me dar um norte?
Abaixo segue o código que comecei, onde varro o arquivo e procuro pela primeira tag (gatewayTransactionId).
Então, tô iniciando em python e tenho uma dúvida referente a string.
Tenho um arquivo com informações e preciso extrair alguns dados dele e passar para um outro arquivo.
Basicamente, possuo a tag que é referente ao dado, exemplo:
"gatewayTransactionId": "DADOS QUE PRECISO", "amountInCents": DADOS QUE PRECISO.
De quais formas posso fazer isso?
É possível atribuir as tags a uma variável e depois varrer a string após essa tag até o de limitador?
O objetivo é criar um código em que eu possa obter as dados de 1 ou 10 tags.
Obs.:
As tags são sempre estáticas, o que vai mudar é o resultado, sempre.
Conseguem me dar um norte?
Abaixo segue o código que comecei, onde varro o arquivo e procuro pela primeira tag (gatewayTransactionId).
in_file = "logfile.txt" out_file = "file_with_extractedlines.txt" search_for = "gatewayTransactionId" str1='string' line_num = 0 lines_found = 0 with open(out_file, 'w') as out_f: with open(in_file, "r") as in_f: for line in in_f: line_num += 1 if search_for in line: lines_found += 1 str1=search_for print("Os dados foram salvos no arquivo "file_with_extractedlines.txt") print("Found String: {}...".format(str1)) out_f.write(line) print("Found {} lines...".format(lines_found))
Douglas Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)