Fórum Propriedade Down do SpeedButton #256081
26/10/2004
0
em um formulario tenho um SpeedButton, que eu gostaria que quando pressionado ficasse com a propriedade Down = True, e, quando pressionado novamente, ficasse com a propriedade Down = False.
Eu acreditava que seria simples fazer isto, porém não estou conseguindo.
Quando pressiono o SpeedButton para colocar Down=True ele fica, porém quando pressiono
novamente para colocar Down=False o SpeedButton permanece com Down=True e não volta nunca mais a Down=False!
O Help do Delphi embolou ainda mais a minha cabeça, pois ele diz:
´When GroupIndex is greater than 0, set Down to true to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to true. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if Caption is true, the button becomes unselected and Down is set to false.´
Eu concordaria perfeitamente se não fosse por um detalhe: como pode Caption ser True se Caption é uma propriedade Textual e não Booleana? Deduzi que poderia ser se Caption estivesse preenchido ou não. Porém não funcionou.
Sugestões?
Abraços...
Anderson Dibo
Anddibo
Curtir tópico
+ 0Posts
26/10/2004
Paulo_amorim
Por Caption, leia-se AllowAllUp
[quote:49ecc2cf05=´Help do D5´]When GroupIndex is greater than 0, set Down to True to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to True. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if [b:49ecc2cf05]AllowAllUp[/b:49ecc2cf05] is True, the button becomes unselected and Down is set to False.[/quote:49ecc2cf05]
Acho que isoso fica mais viável né
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
26/10/2004
Nildo
Gostei + 0
26/10/2004
Fórum Vini
Pra levantar todos os SpeedButtons de um form, nada que um Broadcast não resolva:
var Msg: TMessage; begin Msg.Msg := CM_BUTTONPRESSED; Msg.WParam := Botao.GroupIndex; Msg.LParam := nil; Msg.Result := 0; FormTal.Broadcast(Msg); end;
Agora para fazer o que você quer existe uma maneira muito mais fácil, crie um novo projeto e siga os passos:
- Coloque um SpeedButton no form
- Mude seu GroupIndex para 1
- Mude o AllowAllUp para true
Agora rode o projeto e veja se é isso que você precisa :wink:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
Gostei + 0
26/10/2004
Anddibo
Paulo ajustei a propriedade AllowAllUp e funcionou blz! Brigadão!
O pessoal da Borland bobeou no Help, mas eles têm crédito. :D
Abraços...
Anderson Dibo
Acho que isoso fica mais viável né
Espero que ajude
Até+[/quote:8e4d1a456b]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)